26 março 2012

* PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2012. MAIS UMA PARCERIA COM O ESTADUAL.


Eu, Bianca, a Diretora Rita de Cássia, Alice, Pâmela, Danilo, a repórter Claudia Oliveira e o cinegrafista da TV Panorama.
Os alunos no momento da entrevista para a TV Panorama.
Olha nós de novo no Estadual!
Depois da grande conquista em 2009, onde a aluna Priscila de Moura Lopes foi contemplada com uma viagem a Brasília para participar do VI Parlamento Jovem Brasileiro daquele ano, mais uma vez recebi convite da Diretora da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza Rita de Cássia Alhadas Leite para dar apoio aos alunos Danilo de Souza Vieira, Alice Alves de Castro, Júlio César Dias Lamarca, Bianca dos Santos Fernandes Coimbra, Pamela Lazarini Cândido Guarnieri, Daniele Lambert Archanjo, Larícia de Oliveira na elaboração de projeto de lei que irá concorrer a uma vaga na IX edição do Parlamento Jovem Brasileiro – PJB 2012, que será realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, em novembro deste ano. O programa tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, através da participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.
Nossa maratona começa amanhã, dia 26, quando faremos o primeiro de vários encontros de estudos onde os jovens escolherão o tema para elaborarem propostas de projeto de lei. Daí eles escolherão os melhores ou o melhor.
Aquele que a turma entender ser o melhor será enviado para a organização do concurso. Nossa esperança é grande, afinal de contas o Estadual já está famoso! A Escola recebeu a visita da equipe da TV Panorama para uma entrevista com os jovens. A turma foi entrevistada pela repórter Claudia Oliveira num momento especial para todos. Foi realmente muito legal!
Como na primeira vez, minha participação no trabalho se resumirá às questões de técnica legislativa dando total liberdade criativa aos alunos, que desenvolverão uma proposta genuinamente deles. Tirando pelo primeiro contato com a turma deste ano, tenho certeza de que o resultado do trabalho será muito bom. Já estou na maior expectativa!
Como é um concurso de abrangência nacional, sabemos que haverá grande disputa com excelentes propostas, mas a empolgação desta turma de 2012 me enche de esperanças.
Mais um trabalho de parceira com a Escola Estadual Deputado Oliveira Souza através do voluntariado.
Agora é mãos a obra!
Diretora Rita de Cássia Alhadas leite também falou à TV Panorama sobre a importância da participação dos alunos.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...