17 setembro 2011

*BICAS ONTEM E HOJE - PARTE 01.

Vendo fotos antigas de Bicas, resolvi ir as ruas para conferir e fotografar procurando as mesmas tomadas usando as fotos antigas como referência. O resultado você pode conferir abaixo. 
Veja como ficou interessante! 
Vista do encontro da Rua Nilson Batista com com a Av. Governador Valadares - a Reta.
Rua dos Operários. Na foto antiga, ainda vemos a linha férrea cortando o centro da cidade.
Rua Coronel Souza. Na foto antiga, um ônibus da Viação Santos estacionado em frente ao Tabuleiro da Baiana, na época, a rodoviária de Bicas.
Foto do Prédio onde hoje funciona o Frango Bar. Na foto antiga, se percebe que ainda não havia calçamento na Rua Barão de Catas Altas e o prédio atual não existia, mas já existia a linha férrea.
Rua Luiz Ferrari, paralela a Av. Governador Valadares - a Reta. Na foto antiga, ainda se vê sinais da ferrovia com trilhos e uma pilha de dormentes a esquerda.
Praça Raul Soares. Na foto antiga, vemos o prédio da Câmara e da Prefeitura Municipal. Vemos também os trilhos da ferrovia cortando o centro da cidade..
Belo casarão na Rua Artur Bernardes, hoje sendo completamente reformado e renovado, mantendo suas principais características.
Prédio na Rua Capitão Pedro Assis Amaral onde hoje funcionam as seguintes lojas: RJR Pneus, Toscana Restaurante e Pizzaria e Autogás Real. Na foto antiga, era onde funcionava a sede do Laticínios São José.

Praça Milled Abdo. Na foto antiga, o Posto de Combustíveis Texaco Salomão, Abdo&Cia.
Mais uma foto do Prédio onde hoje funciona o Frango Bar. Na foto antiga, o mesmo prédio já existia, a Rua Barão de Catas Altas já estava com calçamento de paralelepípedos e ainda se percebe a existência da linha férrea.
Residência da família Lamha na Rua Barão de Catas Altas. Na foto antiga, ainda se vê a linha férrea.
.

7 comentários:

  1. Ficou muito interessante mesmo a comparação de Bicas ontem e hoje. Voltei no tempo vendo os trilhos da ferrovia e bateu uma saudade!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marly!
    Foi interessante fazer este trabalho.
    De posse de algumas fotos antigas, saí às ruas buscando os mesmos ângulos. Dedico este trabalho a você e a muitos biquenses ausentes. O legal é despertar tantos bons sentimentos nas pessoas: biquenses ausentes e presentes.

    ResponderExcluir
  3. Amarildo, grata surpresa ao passar pelo seu blog e deparar com as fotos dos pontos de Bicas ontem e hoje.Seu trabalho é um resgate da memória biquense, fico feliz por essa iniciativa e espero que ainda possa aparecer várias outras fotos como essas.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário, Marcos Vinícius!
    Sempre gostei muito de fotos, e as antigas são sempre especiais.
    Ao receber estas fotos de amigos, tive a idéia de voltar aos mesmos lugares e buscar os mesmos ângulos.
    E o resultado parece estar agradando a muitas pessoas que acompanham o blog.
    É claro, fico muito feliz.
    Assim que receber "novas" velhas fotos, estarei publicando aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal ver a história da Cidade sendo retratada no antigo e no novo,pena que não tem assim em outras cidades,parabéns,lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Ola pessoal morei em bicas uns 20 anos atrás e quero saber se existe ainda uma escola não sei se e municipal ou estadual, Ela ficava em uma ladeira quando morei ai não era asfaltada a rua .

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Como sempre, você tem ótimas ideias!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...