30 abril 2010

*BODAS DE OURO DE JOSÉ CARLOS E LYDIA.

José Carlos Mayrink e Lydia Dousseaux Duque Mayrink, meus queridos Pais. Como descrito na camisa, um casal 100%.

Não é sempre que vemos casais comemorarem Bodas de Ouro, uma data tão especial. Mais especial ainda quando estamos falando de nossos pais!

Pois é! Em 1° de maio de 1960, Lydia e José Carlos casavam-se aqui em Bicas, Construindo (com “C” maiúsculo mesmo!) uma bela, sólida e unida família. Desta união nasceram minha irmã Marly (1961), eu (1962) e meu irmão caçula Renato (1970). Vieram também os netos Manoela, Clara, Renato, André e nosso saudoso Thyago. José Carlos e Lydia nos deram a educação em grandes e belos ensinamentos, a repreensão no momento certo e oportuno, o carinho, o amor e a atenção constantes que nos transformaram no que somos hoje: fortes na fé, no amor, no caráter, na união e na fidelidade. Em publicação da época, o jornal “O Município” desejou “aos nubentes uma feliz vida conjugal”. Hoje se passaram 50 anos e posso afirmar: somos, todos nós, a singela, mas perfeita descrição da “felicidade”.

Este grande momento da vida de José Carlos e Lydia ficou registrado nas páginas do jornal *O Municípo* n° 1.531, de 22 de maio de 1960:

Lydia - José Carlos

Realizaram-se nesta cidade as cerimônias do casamento dos estimados jovens Lydia Duque e José Carlos Mayrink, respectivamente filhos dos benquistos casais Sr. Evaristo Duque - Merita Dousseaux Duque e Sr. José Mayrink – Maria dos Passos Mayrink.

O ato civil teve lugar no dia 30 do mês p. findo e foi testemunhado, por parte da noiva pelos Srs. Sebastião Croce e Vicente Mota e exmas. esposas. Pelo noivo, o Sr. Dr. Arlindo de Campos Araujo, D. Maria Mayrink, Sr. Gilson Lamha e exma. esposa.

O ato religioso realizou-se no dia 1° do corrente, às 7:30 horas, na Igreja Matriz, com grande assistência e foi paraninfado pelos Srs. Prefeito Nilson Batista Vieira, José Rosário e exmas. esposas por parte da noiva e pelo noivo os Srs. E Prof. Walter Lhamas Ferreira e Lincoln Pinheiro.

O novel casal seguiu em lua de mel para Aparecida do Norte, de onde já regressou.

*O Município* deseja aos nubentes feliz vida conjugal e cumprimenta seus dignos progenitores.

A vocês, meus queridos Pais, muitas felicidades!

Que possamos caminhar juntos por mais longos anos, com a graça e as bênçãos de Deus.

Renato com sua esposa Cláudia, meu sobrinho Renato, meus Pais José Carlos e Lydia, Marly, eu, Leila e Clara. .

3 comentários:

  1. Adorei o post!! Lindo! Minha mãe tem que ver isso também! Vou mandar o link pra ela!

    Parabéns pros meus avós que tanto amo e que são extremamente essenciais na minha vida! =)

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito orgulho de ser uma parte da vida de vocês 4, meus pais e irmãos!!!! Muito mesmo!!! Parabéns "prá nóis tudo, uai"!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amarildo, morei em Bicas a 25 anos atrás. Vendo seu post recordei do saudoso Sr. Tião Croce. Gostaria de ter noticias de sua esposa D. Nilda, e de sua filha Maria de Fátima pessoas com quem convivi naquela época. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...