20 outubro 2009

*HEMOMINAS DE JUIZ DE FORA HOMENAGEIA ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO OLIVEIRA SOUZA.

Alunos da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza mais uma vez são destaque!
Desta vez, eles foram homenageados no Hemominas em Juiz de Fora pelo trabalho “Participação que dá sentido à vida” com o tema “Doe sangue” apresentado na última Feira Cultural do Estadual. Publico na íntegra, matéria que foi notícia no blog da Secretaria de Estado de Educação, em 16 de outubro de 2009:
.
Escolas parceiras são homenageadas pelo Hemominas em Juiz de Fora. Uma parceria entre educação e saúde está colhendo bons frutos e incentivando ações de cidadania. E uma dessas iniciativas acaba de ser publicamente reconhecida: 18 alunos, representantes de treze escolas estaduais, foram diplomados pelo trabalho realizado com o Hemocentro Regional de Juiz de Fora nos anos de 2008 e 2009. Os estudantes participaram de visitas ao Hemocentro e palestras de conscientização nas escolas sobre a importância de doar sangue. O envolvimento de crianças e jovens nos trabalhos de conscientização sobre a importância de doar sangue existe há 18 anos e faz parte do Programa Doador do Futuro. “A Fundação Hemominas quer levar o tema doação de sangue para as salas de aula. Os estudantes são mais abertos à conversa. A idéia é prepará-los para serem doadores no futuro”, explica Ana Eliza Alvim, responsável pelo Setor de Captação de Doadores.

Estudantes são diplomados pela parceria com o Hemominas de Juiz de Fora.

Juliane Rezende, estudante do Ensino Médio da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza, em Bicas - MG foi uma das representantes da escola na homenagem feita pelo Hemominas. Em sua escola, o tema doação de sangue foi discutido em uma Feira Cultural. “A nossa pesquisa para essa Feira durou aproximadamente um mês e meio. Um dos temas abordados no evento foi o da participação que dá sentido à vida. Então, nós escolhemos falar da doação de sangue. Muitos alunos sabiam da importância de doar, mas não sabiam como fazer”, conta a aluna. Vitória Lúcia de Paula Rebouças é professora de Juliane Rezende. Para a professora, o trabalho de conscientização estimulou os estudantes da escola a serem doadores no futuro. “Os alunos estão muito empolgados com essa idéia, mesmo sabendo que, pela idade, ainda não podem doar”, explica. Além da Feira Cultural, a escola também convidou uma médica da cidade para falar sobre a importância da doação de sangue.

Matéria publicada no - blog.educacao.mg.gov.br - Portal da Educação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, em 16 de outubro de 2009.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...