28 outubro 2009

*A JOVEM BIQUENSE PRISCYLA PARTICIPARÁ DA "VI EDIÇÃO DO PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO" EM BRASÍLIA.

Posso parecer redundante em minha afirmação, mas “quando se faz as coisas com amor e dedicação” tudo dá certo. É preciso ter “encantamento” naquilo que se faz.
Hoje recebi uma maravilhosa notícia, que comprova o que disse acima. O Projeto de Lei das alunas da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza está entre os oito projetos de lei selecionados para representar o Estado de Minas Gerais nas sessões da VI edição do Parlamento Jovem Brasileiro – PJB, que será realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, de 09 a 13 de novembro. Nesta data, a aluna Priscyla de Moura Lopes (foto), contemplada para representar a escola, terá a possibilidade de vivenciar o processo democrático, através da participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. Para se ter uma noção exata da dimensão da conquista, basta dizer que, sendo um concurso de abrangência nacional, sem dúvida houve grande disputa e excelentes propostas foram apresentadas. A proposta das estudantes biquenses concorreu com propostas de alunos de todas as escolas públicas e particulares inscritas por Minas Gerais. Por isso, quero aproveitar para parabenizar à Priscyla e às alunas Nathália Gabrielle Virgílio Corrêa, Geisse Kelly Lima Ferreira e Mariana Xavier Leão, que tiveram participação efetiva e decisiva na elaboração do projeto de lei.
- Vocês elaboraram uma proposta de qualidade, com conteúdo, resultante de mais de um mês de reuniões e estudos. Vocês também estavam “encantadas” e foram fantásticas. Parabéns a todas!

Mariana, Nathália, Priscyla e Geisse Kelly.
Devo ressaltar mais uma vez que minha participação no trabalho se resumiu à questão de técnica de redação de leis, dando total liberdade criativa às alunas que desenvolveram uma proposta genuinamente delas. Já havia afirmado na postagem publicada em 30 de setembro de 2009 que o resultado do trabalho havia sido sensacional. Ou seja, essa premiação veio apenas confirmar toda minha expectativa de sucesso. Veja o tema escolhido e a proposta das “meninas” e diga se é ou não é uma grande proposta:
O tema escolhido foi “Educação e Cultura”.
O Projeto de Lei consiste na “instituição de programas culturais nos conteúdos curriculares das propostas pedagógicas da educação nacional, através de um conjunto de atividades a serem desenvolvidas nos conteúdos curriculares das escolas brasileiras propiciando o acesso a arte e a cultura em todas as suas expressões, visando o enriquecimento de seus conhecimentos através da participação dos estudantes em visitas didáticas a cinema, teatro, museus, centro de patrimônio histórico e cultural, eventos musicais, feiras culturais, bienais de livros, centros de estudos e ciências, planetários, laboratórios de física e química e centros de pesquisa universitários, com a inclusão de aula diferencial na carga horária dos alunos para a realização de trabalhos e exames de avaliação relacionados à visita didática cultural.”
De uma sensacional justificativa ao projeto de lei, destaco o trecho final que diz:
...imaginem o impacto extremamente positivo que a aprovação desta lei trará aos estudantes das inúmeras cidades do interior deste País, onde o acesso à cultura em todas as suas formas é naturalmente dificultado, pois a grande maioria destas cidades não possui a oferta de pontos culturais. Por fim, este projeto de lei beneficiará a todos, estudantes e todo corpo docente sem distinção, no sentido de abranger um maior conhecimento cultural, tornando-os pessoas mais cultas e sensíveis, portadoras de admirável bagagem educacional e cultural. Diante do exposto, pedimos o apoio de todos para a aprovação desta lei.” . Agradeço mais uma vez à Diretora Rita de Cássia Alhadas Leite e a toda a “Família Estadual” por mais esta maravilhosa oportunidade e pela confiança em mim depositada. Parabéns, Priscyla!” Parabéns, Nathália, Geisse Kelly e Mariana. Parabéns, “Família Estadual”. .

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...