15 janeiro 2012

* CRECHE BIQUENSE NÃO FOI INAUGURADA E JÁ APRESENTA SINAIS DE FALHAS NA SUA CONSTRUÇÃO.



Se não bastasse os problemas referentes à idéia de se construir casas em área totalmente imprópria para tal fim, ao passar em frente à nova creche municipal, já em fase final de construção com previsão de inauguração para o próximo mês de março, a situação do novo prédio me chamou a atenção: ainda do lado de fora, pude perceber inúmeros sinais de umidade deixando à mostra que havia infiltrações das águas das chuvas.
Entrei para observar com mais detalhe e o que vi foi extremamente preocupante. Praticamente todas as salas e demais dependências do novo prédio apresentavam graves sinais de infiltração e muita umidade nas paredes, teto e pontos de luz.
Deixei o local indo direto para a prefeitura, onde encontrei o prefeito ainda na porta e relatei tudo o que havia visto na Creche. O mesmo disse desconhecer esta situação e que iria imediatamente tomar providências. Lembrei-lhe da luta que foi para conseguirmos participar do Proinfância e de meu empenho para tal conquista, pedindo que ele realmente tomasse providências a respeito. 
Passado um mês, retornei ao local vendo que nada havia sido feito, continuava tudo nas mesmas condições - fotos - e a inauguração confirmada para março.
Diante da gravidade da situação entendi que não caberia outra alternativa a não ser notificar o fato através de denúncia ao Ministério da Educação solicitando uma urgente vistoria da obra antes que ela seja entregue à população.
Entendo que diante do que vi a prioridade agora é preservar a segurança de nossas crianças, pois se trata de um dos mais belos programas do Governo Federal, o Proinfância.

Agora é aguardar que o Ministério da Educação tome as devidas providências.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...