16 janeiro 2012

*ESTÃO QUERENDO CONSTRUIR CASTELOS DE AREIA.

Área destinada à construção de casa populares pela prefeitura de Bicas.

Visitando o horto florestal de Bicas no domingo, ao chegar à parte mais alta deparei-me com o visual apresentado nas fotos que demonstram claramente a dimensão do problema da área destinada pela prefeitura para a construção de moradias populares.
Uma área marcada pelo abandono após anos de extração de caulim e totalmente degradada pela ação desordenada do homem. É justamente ali, onde se esperava pela realização de um belo projeto de recuperação ambiental, que hoje a prefeitura anuncia a construção das ditas casas populares. Vejam as fotos e analisem.
A realização de um grande sonho – a compra da casa própria - pode se transformar no maior de todos os pesadelos!

Portão de acesso ao parque de exposições pela Reta, próximo ao posto do PSF Nordeste, ainda tomado pela terra e areia de caulim. Todo esse volume de detritos invadiu a Av. Governador Valadares, o parque de exposições e desceu pela Rua Dona Miquelina carregado pela enxurrada.
Em consequência do grande acúmulo de areia e detritos vindos do futuro loteamento no caulim, abriu-se uma verdadeira cratera próximo ao portão de acesso ao parque de exposições pela Rua Dona Miquelina.
A rede de captação de todo o esgoto vindo da reta e do final do morro do cruzeiro está totalmente exposta, deixando tudo a céu aberto. Em dias de fortes chuvas, o sistema de captação recebe grande quantidade de lixo, areia e detritos piorando ainda mais a situação.
A rede de captação de esgoto apresenta grande quantidade de detritos que podem entupi-la e provocar sérios problemas, se já não aconteceu o entupimento. 
  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...