20 dezembro 2010

*FORMATURAS DO "ESTADUAL".

Turma 9A da aluna Natália concluindo o Ensino Fundamental.
No dia 15 de dezembro, participei de mais um grande evento da Educação, o maior em Bicas - A Solenidade de Conclusão dos Cursos da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza. Mais uma vez, um evento cercado de muita emoção e alegria estampadas no rosto de alunos, pais e professores.
Quando digo "grande evento", falo do maior número de alunos concluintes no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Secretariado, num total de dez turmas. Falo também do grande carisma que o "Estadual" possui na cidade, em especial junto aos adolescentes e à juventude biquense, já que estudar lá é desejo de quase todos os alunos que saem do ensino básico. Realmente, aquela escola tem um "algo a mais", um charme, um encantamento que atrai a galera, sentimento retratado de forma emocionante e contundente pela aluna Natália de Oliveira Gomes, aluna da Turma 9A e oradora no evento:


Boa Noite a todos!

Primeiramente quero agradecer a todos os meus amigos que me elegeram como oradora das turmas de nono ano e me deixaram nessa "roubada"... Obrigada!

Como oradora sinto-me honrada em poder falar em poucas palavras em nome de todos os meus colegas aqui presentes.

Parece que foi ontem, estávamos todos aqui nessa mesma quadra ansiosos  para começar o sexto ano, até então quinta serie. Tudo era novidade, estudar na Escola Estadual Deputado Oliveira Souza era nosso maior sonho e nosso maior medo, pois esta era e ainda é a maior escola em disciplina, alfabetização, comprometimento e parceria de toda a Zona da Mata Mineira. Entrar para o Estadual significava entrar para a vida, deixar a infância de lado e começar a viver num mundo novo. Quem nunca estudou aqui, com certeza deixou de viver um dos melhores momentos da vida. Além do nervosismo para o início das aulas, tínhamos também o nervosismo para os eventos escolares: campeonatos esportivos, a famosa festa que elegia o garoto e a garota estadual, a conhecida e trabalhosa Feira Cultural, tudo para nós era fantástico, e como diz aquele velho ditado: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", e com certeza nossa alma é grandiosa pois TUDO VALEU A PENA...

Agradecemos a Deus por  nos ajudar a concluir mais uma etapa em nossas vidas, por estar ao nosso lado durante esses quatro anos nos amparando, ensinando e principalmente cuidando. Obrigado meu Deus!

Agradecemos também a todos os pais aqui presentes. A família é o alicerce para a vida e se chegamos até aqui foi porque temos vocês para nos orientar e nos guiar. Obrigado Pai, obrigado Mãe, amamos vocês!!

Queremos também agradecer a todo corpo docente da Escola. Diretora, professores e professoras, bibliotecárias, secretarias. Muito obrigado pela paciência e o mais importante pela perseverança de todos vocês. Obrigado!!

Obrigado aos nossos queridos serviçais e cantineiras que sempre deixaram essa escola nas melhores condições para a nossa aprendizagem. Obrigado de coração!!

E no mais, queremos agradecer vocês, nossos colegas de turma, nossos amigos de vida, companheiros inabaláveis, sabemos que nem tudo foi flores, que já tivemos desentendimentos, discussões  e que temos nossos grupinhos de amigos preferidos, mas no geral sabemos que demos mais risadas em grupo, do que lágrimas solitárias.  A vocês amigos, obrigado! Aos que já se vão boa sorte e, por favor, mantenham contato, pois sentiremos SAUDADES! 

E aos que ficam sejam BEM-VINDOS a 2011, BEM-VINDOS ao Ensino Médio  e  principalmente sejam mais uma vez BEM-VINDOS à ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO OLIVEIRA SOUZA!

Obrigada!

Natália de Oliveira Gomes, aluna da sala 9A e oradora oficial dos nonos anos (9A, 9B e 9C)

Verdadeira declaração de amor ao Estadual, esta da aluna Natália!
Mesmo sem ter estudado no Estadual, posso confirmar e afirmar tudo o que ela disse, pois atestei pessoalmente esse sentimento nos inúmeros trabalhos voluntários que ali realizo com muita satisfação em oportunidades de grande crescimento pessoal.
Parabenizo a todos os formandos pelo sucesso alcançado e desejo que não parem por aí. 
O melhor de tudo é ter a certeza de que muitos que alí concluíam seus cursos se destacarão num futuro bem próximo.
Sucesso a todos e parabéns!
.
As fotos foram gentilmente cedidas por DM Fotos e Info - Tel. 3271-2052.
.
Click sobre as fotos para ampliar.
Turma 9B concluindo o Ensino Fundamental.
Turma 9C concluindo o Ensino Fundamental.
Turma 301 concluindo o Ensino Médio.
Turma 302 concluindo o Ensino Médio.
Turma 303 concluindo o Ensino Médio.
Turma 304 concluindo o Ensino Médio.
Turma do Curso de Secretariado e Assessoria.
Turma PAV II A ensino fundamental.
Turma PAV II B Ensino Fundamental.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...