01 novembro 2011

*O QUE PARECIA UM SONHO VIRA REALIDADE. PROVA DE QUE A BOA POLÍTICA VALE A PENA.

No dia 1° de novembro, tomaram posse os Conselheiros Tutelares de Bicas Liliane, Elaine Rosa, Maria José, Jurema Dar'c e João Luiz, eleitos no dia 23 de outubro.
Este evento me trouxe grande emoção e principalmente a maravilhosa sensação de dever cumprido. Afinal, quando ainda vereador de Bicas em 2002, tive participação decisiva na elaboração e revisão da Lei que regulamenta as políticas públicas para a criança e o adolescente dando nova, completa e definitiva redação à mesma. É importante recordar todo trabalho realizado naquela época, trabalho este digno de congratulações do então Promotor Estadual da Criança e do Adolescente, Dr. Geraldo Claret, que me felicitou por ter aprovado uma das leis mais completas sobre o tema no Estado de Minas Gerais. Graças a esta Lei, hoje se discute políticas públicas, desenvolve-se projetos, captam-se recursos, enfim o mais importante de tudo isso, ao longo destes nove anos desenvolveu-se em Bicas todo um sistema de proteção à criança e ao adolescente.
Também neste evento, o adolescente Jorge Martins da Silva, membro do Pró-Jovem, recebeu homenagem dos vereadores de Bicas pela sua participação na Comissão Organizadora e na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA. Ou seja, mais um jovem biquense, entre 27 jovens que representaram o Estado de Minas Gerais e nossa cidade em Brasília, discutindo políticas públicas com jovens de todo o Brasil.
Jorge vem confirmar que tudo o que também defendi e ajudei a construir desde 2001 valeu à pena: a juventude tem o direito e, mais que isso, a obrigação de participar de todos os espaços de debate sobre as políticas públicas que beneficiam e beneficiarão muitas outras crianças, adolescentes e jovens de maravilhoso País.  
Por fim, parabenizo a todos os novos conselheiros tutelares de Bicas e desejo felicidades neste trabalhoso, mas maravilhoso campo de atuação. Ao jovem Jorge Martins, muito sucesso, muitas felicidades e um futuro de grandes conquistas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...