22 novembro 2011

*FESTA NA COMUNIDADE DOS MACHADOS.

A imagem de Nossa Senhora das Graças da Água Santa partiu em carreata de Bicas com destino à comunidade dos Machados.
Momento da inauguração da Gruta de Nossa Senhora Aparecida.
Participei ontem, dia 20 de novembro, com Tia Almira, Tiana e Silvinho da grande festa na Comunidade dos Machados para celebrar a inauguração da gruta de Nossa Senhora Aparecida e a reabertura da bela Igreja do Senhor Bom Jesus.
Juntos, recebemos a mais ilustre visitante, a Imagem de Nossa Senhora das Graças da Água Santa, que apenas em ocasiões especiais deixa seu Santuário, sendo recebida com festa e uma grande queima de fogos.
Pe. Cássio Barbosa de Castro convidou a todos para se aproximarem do mais novo espaço de fé, a belíssima Gruta de Nossa Senhora Aparecida, abençoando a imagem, o local e todos os presentes, marcando assim a inauguração da Gruta.
Em seguida, todos se dirigiram à Igreja do Senhor Bom Jesus, que após importantes e necessárias reformas, foi reaberta à comunidade onde, na presença da Imagem de Nossa Senhora das Graças da Água Santa aconteceu belíssima celebração marcada pelo batismo de Maria Eduarda e pelas bodas de Jorge e Francisca, comemorando 25 anos de casados, todos descendentes da comunidade dos Machados.
Na ocasião, Pe. Cássio lembrou em sua homilia da importância, da luta e da persistência de Tia Almira para manter viva a Igreja e a comunidade dos Machados. Que ela, Tiana e o Silvinho são a chama viva da comunidade, reforçando a importância do retorno e da presença dos “Filhos dos Machados” que vieram celebrar momentos tão importantes em suas vidas, lembrando também que a vida daquela comunidade depende da presença deles não apenas nos momentos de festa, mas em todas as celebrações. Disse: “A vida da comunidade dos Machados depende da presença de seu povo, de seus filhos. É de suma importância que todos os moradores e filhos da comunidade participem das celebrações que aqui acontecem. O sopro de vida desta comunidade são vocês!”
Após a Missa, a belíssima imagem de Nossa Senhora das Graças da Água Santa deixou a comunidade dos Machados e retornou ao seu Santuário Ecológico, tendo início uma grande festa no salão da Igreja.
Fotos: Amarildo Mayrink
Momento em que Maria Eduarda recebeu o sacramento do batismo.
Não poderia deixar de tirar um retrato ao lado de Tiana, força viva da comunidade dos Machados.
Momento da confirmação do sacramento do matrimônio de Jorge e Francisca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...