19 setembro 2011

*CHEGA DE AUTORITARISMO E DESRESPEITO COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E COM O POVO MINEIRO!

Foi deprimente assistir TV neste fim de semana e ver, a cada intervalo, uma narrativa solitária e extremamente infeliz tentando transformar os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais nos maiores responsáveis pelo descaso com que o próprio governo do estado tem tratado a educação.
É abusar do bom senso! É usar a máquina do estado contra seus profissionais! É usar o dinheiro público para ocupar o horário “nobre” do fantástico para denegrir e responsabilizar unicamente os professores pelo caos que vem se instalando na educação de nosso estado. É hora de o povo mineiro acordar! Somos nós, cidadãos mineiros que estamos financiando tudo isso! É extremamente triste ver o dinheiro público financiar uma campanha tão baixa e extremamente difamatória contra os professores! É extremamente abusivo, antiético e imoral assistirmos o estado tentar difamar e destruir a dignidade dos profissionais que formam e continuarão a formar o futuro deste mesmo estado, queiram ou não estes péssimos governantes! Os profissionais do ensino continuarão a formar, preparar e capacitar nossas crianças e nossos jovens, mas continuarão também a lutar cada vez mais por dignidade e por salários justos, com ou sem o consentimento de ditadores arbitrários, simplesmente porque nossos professores estarão sempre conosco, capacitando e preparando nossas crianças e nossos jovens. Mas estes “arremedos” de governantes (com "g" minúsculo), ah, esses passam...
Chega de intolerância! Chega do abuso do poder ao extremo! Chega do uso de artifícios tão baixos como o de "desviar" dinheiro público para financiar uma campanha massiva e desleal contra os professores da rede estadual!
O povo mineiro não pode mais assistir a tudo isso calado, inerte!
Fica aqui meu desabafo nesta triste noite de domingo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...