09 setembro 2011

*FIM DE SEMANA AGITADO, CERCADO DE GRANDES MOMENTOS.

Participantes do 1° Seminário de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Juiz de Fora.
Não poderia faltar uma foto com os Padres Manoel Borges, Elpídio e Elias.
O último fim de semana foi de muita agitação e de grandes momentos.
No sábado, 03 de setembro, após ter assumido a presidência, junto com a nova direção do Conselho do Laicato da Arquidiocese de Juiz de Fora, promovemos o 1° Seminário de Formação, que aconteceu no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O evento foi dirigido aos participantes da Assembléia dos Leigos e aos representantes indicados pelas paróquias tendo como tema “O Leigo: um ser político da Igreja no mundo” e contou com quarenta e dois participantes.
O principal objetivo do encontro de formação foi difundir, promover e estimular a criação do Conselho do Laicato nas Paróquias. Leigos e Leigas de toda arquidiocese participaram ativamente de palestras, reflexões e dinâmicas abordando temas como educação, saúde, direitos da criança e meio ambiente - onde o fim da capina química em área urbana no Município de Bicas conquistada depois de muita luta foi um dos assuntos em debate.
Ao final do encontro, percebemos a satisfação de todos os participantes com o seminário e a certeza de toda a diretoria no sucesso de nosso primeiro grande evento.
 
 
 
 
No domingo, dia 04, a Paróquia São José de Bicas, em comemoração aos seus 90 anos de criação, homenageou sacerdotes que passaram por nossa cidade e aqui deixaram registrados importantes conquistas. São eles Pe. Elpídio, Pe. Manoel e Pe. Elias.
Nossa comunidade fez questão de relembrar a passagem destes homens de Deus na Paróquia de Bicas celebrando com eles numa festa cercada de momentos de grande emoção. É lógico, estava lá para conferir e fotografar!
Aos nossos queridos padres meu respeito, admiração e carinho por tudo o que representaram e representam para a comunidade católica biquense.
 
Padre Elias José Saleh Filho, pároco em Bicas de 1996 a 2000.
Padre Elpídio José Barbosa, pároco em Bicas de 1974 a 1984.
Padre Manoel de Paula Borges, pároco em Bicas de 1984 a 1996.
Você encontrará mais informações sobre estes dois eventos no site da Paróquia São José de Bicas. O endereço é: paroquiasaojosebicas.webnode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...