08 janeiro 2011

*O PRENÚNCIO NATURAL DA CONTAMINAÇÃO AMBIENTAL.

Após o flagrante de crime ambiental da última noite - tema da postagem anterior - Bicas amanheceu sob forte chuva que fez uma "lavagem" nas ruas impregnadas de veneno literalmente "indo tudo por água a baixo", contaminando todo o lençol freático da região e desembocando no já tão poluído córrego São José. É a triste consequência do ato "inconsequente" da secretaria de obras e da prefeitura municipal de Bicas.
A irresponsabilidade de poucos trará graves e incalculáveis prejuízos à população e ao meio ambiente.
Esta é a "máquina" da capina química, criação de homens irresponsáveis.
.

4 comentários:

  1. Fato consumado. De nada adianta ter uma cidade "limpa" se ela agride sutilmente a saúde da população e do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Padilha!
    Procurei o Ministério Público esta semana para saber do andamento do processo e me informaram que a prefeitura ainda não respondeu ao Termo de Ajustamento de Conduta enviado em novembro do ano passado. Apesar da demora das ações da Justiça, ainda aguardo pela decisão de proibição desta prática abominável.

    ResponderExcluir
  3. Amarildo estaremos juntos nessa empreitada,acompanhamos seu blog já algum tempo e estamos vendo nas noites isso que vem acontecendo,não representamos esse ou aquele lado político e sim o bem estar da população e principalmente de nossas famílias expostas a inconsequentes absurdos particados.
    Em nosso site www.jornallanterna.webnode.pt colocamos uma matéria reforçando sua atitude.
    Nossas cordiais saudações.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o que está em discussão aqui é a saúde pública!
    O termo "inconsequente" retrata bem a irresponsabilidade e o descaso da atual administração com a saúde pública, que despreza pareceres e decisões de conselhos municipais; moções contrárias à pratica da capina química aprovadas por unanimidade em conferências municipais e a proibição desta prática pela ANVISA em todo o território nacional. Fica claro que foram esgotadas todas as alternativas democráticas em importantes instâncias de exercício da cidadania, coisa que a administração municipal não sabe respeitar.
    Ou seja: Uma postura ditadora, irresponsável e arrogante de um prefeito mais empacado que uma "mula".
    Este é o fiel retrato da atual administração municipal em Bicas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...