22 setembro 2013

* MAIS UM GRANDE MOMENTO CULTURAL NO COLÉGIO COPEB.




Fotos: Colégio COPEB.

Na noite de sexta-feira, participei de mais um grande momento cultural proporcionado pelos alunos do Colégio COPEB. 
Trata-se do Projeto “O escravo e sua cultura: ausência de historiografia” que a professora Giovana vem desenvolvendo ao longo deste ano e que teve início com uma bela e enriquecedora palestra de Antônio Henrique Lacerda, Doutor em História pela UFF, que aconteceu em maio deste ano, motivo de publicação aqui no blog - ver Link: 
http://blogdomayrink.blogspot.com.br/2013/05/palestra-no-copeb.html
Foram belas apresentações de dança, música, comidas típicas, capoeira e uma interessantíssima exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, com salas abordando os mais diversificados temas e campos, como as grandes personalidades negras na política e na sociedade, as religiões africanas, o negro na mídia e na música. As apresentações de dança foram realmente sensacionais!
.


Trabalhos assim fazem os alunos pesquisarem o tema a fundo, trazendo-nos novas e interessantes informações. Foi interessante ouvir dos alunos sobre o valor da família na cultura africana, que não separam a pessoa de seu povo, ou seja, desenvolvem um grande sentido de pertença. Saber que dos mais de 12 milhões de negros que saíram da África, 05 milhões vieram para o Brasil, segundo País do mundo em população negra, só perdendo para a Nigéria.
É sempre muito bom acompanhar de perto os trabalhos realizados em todas as escolas de Bicas. Agradeço a todos no Colégio COPEB pela oportunidade de estar com vocês e aprender sempre mais!
.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...