06 setembro 2013

* BELÍSSIMA HOMENAGEM A ALEXANDRE ANK.


Fazendo parte do Projeto “Resgatando a História de Homens Honrados”, participei na noite de 04 de setembro de 2013 na Escola Amarelinha de uma merecida homenagem ao atleta mesatenista campeão brasileiro e mundial Alexandre Ank, onde destaco a belíssima paródia musical com canto e violão apresentada no vídeo abaixo, gravado nas dependências da escola na manhã de 05 de setembro.
.

Filho de Elizabeth Macieira Ank e Ney Rocha Ank, nascido em Bicas, Alexandre Ank viveu momentos de grande alegria e de muita emoção proporcionada pelas crianças na noite de homenagens, acompanhando com atenção a cada uma das apresentações. Foram recitais de belas poesias, dança, música e acróstico. 
Num dos grandes momentos da noite, Alexandre foi entrevistado pelos alunos, onde se lembrou dos momentos difíceis vividos após seu acidente, a redescoberta da alegria de viver proporcionada pela prática de esporte, de sua primeira participação de forma casual com espetacular vitória no tênis de mesa em jogos disputados na cidade de Uberlândia, onde na verdade havia sido inscrito para nadar, vindo a substituir um mesatenista que ficara impossibilitado de participar da disputa. Foi a primeira de muitas vitórias!  
Fez questão de destacar que suas vitórias se devem à boa educação escolar, a boas companhias, à garra e força de vontade, destacando também o fundamental apoio, carinho e a presença constante da família.
Também em resposta às crianças, disse levar sempre consigo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que ganhou de sua avó, fortalecendo sua fé dando a segurança necessária para continuar.   
Atualmente, Alexandre se encontra em fase de preparação para a disputa dos jogos paraolímpicos.
Sua prima Rita lembrou grandes momentos vividos ao lado de Alexandre e parabenizou a Escola Amarelinha pela iniciativa de prestar homenagens a grandes personalidades que se destacam ainda hoje, que estão presentes e em nosso convívio, como Alexandre Ank e o escritor Chicre Farhat.
Em seguida, as autoridades presentes usaram a palavra para parabenizar e levar o abraço a Alexandre Ank. 
Após a palavra final da Diretora Marilucy Teixeira Archanjo, foi apresentado um belo vídeo com fotos marcantes da carreira do atleta.
Como afirmou seu padrinho Paulo Rossi, “foi uma homenagem viva, sentida, real, justa e perfeita.”
Parabéns a Alexandre Ank e à Escola Amarelinha por ter proporcionado a todos os presentes momentos de grande emoção. Sem dúvida, com seu grande exemplo de vida e de luta, nosso atleta proporcionou uma excelente oportunidade de aprendizado a todas as crianças presentes a este grande evento.
.
Fotos gentilmente cedidas pela direção da escola.














.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...