27 junho 2012

* BRILHANTE VITÓRIA DE ALONSO.



Correndo em Valência, o espanhol Fernando Alonso da Ferrari brilhou mais uma vez no Grande Prêmio da Europa de Formula 1, no último domingo, dia 23 e venceu em casa levando a torcida ao delírio, assumindo a liderança do campeonato. "É difícil expressar em palavras o sentimento de vencer uma corrida em casa. Em termos de emoção, esta talvez tenha sido a minha melhor vitória", afirmou o espanhol.
Ao exibir um belíssimo repertório de ultrapassagens e contar com a sorte após o abandono de Vettel, da Red Bull, com problemas mecânicos na parte final da corrida, Alonso ganhou nada menos do que dez posições durante a corrida e venceu o GP de forma espetacular.
Alonso é o primeiro piloto a conseguir duas vitórias na atual temporada de Fórmula 1 e lidera o mundial. Kimi Raikkonen, da Lotus e um festejado Michael Schumacher, da Mercedes completaram o pódio.
Mesmo depois de se envolver em um acidente onde foi considerado culpado pela direção de prova, Bruno Senna, da Williams terminou a corrida em 10°, após a punição sofrida por seu companheiro de equipe Maldonado. Mais uma vez Felipe Massa decepcionou ao chegar em 16°, vendo seu companheiro de equipe vencer a corrida. Sua situação fica cada vez mais complicada na categoria.
Com a vitória de Alonso em Valência, o piloto da Ferrari subiu para 111 pontos, 20 a mais que Mark Webber, da Red Bull, o segundo na tabela, sendo a primeira vez em oito provas que um piloto conseguiu vencer de novo em 2012.  
A próxima etapa da F-1 será no GP da Inglaterra, daqui a duas semanas, no dia 8 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...