21 agosto 2011

*O BRASIL DE DANILO É PENTACAMPEÃO MUNIDAL SUB-20!

Numa final disputadíssima e sensacional, onde o grande nome do jogo foi o meia Oscar, jogador do Internacional que marcou os três gols que garantiram o título à seleção brasileira na vitória por 3 a 2 sobre Portugal, o Brasil sagrou-se pentacampeão no mundial sub-20, o segundo título dessa equipe na temporada, já que o Brasil também venceu o Sul-Americano sub-20 no primeiro semestre.

A defesa imbatível de Portugal não resistiu ao melhor ataque do mundial, que marcou logo no início do jogo, alegria que durou apenas quatro minutos com o empate da equipe portuguesa. A partida seguiu equilibrada e muito movimentada, com chances para os dois lados, até que a equipe portuguesa aproveitou uma falha na defesa brasileira e marcou o segundo gol. Mas o Brasil voltou a empatar a partida com mais um gol de Oscar. 
O jogo seguiu para a prorrogação, onde Portugal perdeu a primeira grande chance, que parou nas mãos de Gabriel, se redimindo da falha no segundo gol português com mais uma belíssima defesa. Aí brilhou mais uma vez a estrela de Oscar, que ao tentar um cruzamento para a área acabou chutando ao gol encobrindo o goleiro português garantindo o título para o Brasil.
O Biquense Danilo, em mais uma atuação equilibrada, marcada pelas perfeitas assistências aos atacantes brasileiros segue como o grande vencedor do grupo – dois campeonatos, dois títulos pela seleção e campeão da Libertadores.  

A seleção campeã atuou com Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Philippe Coutinho (Dudu) e Oscar; Henrique e Willian José (Negueba).

Não poderíamos deixar de destacar o belíssimo trabalho do Técnico Ney Franco dirigindo a molecada.

Depois de conquistar o Sul-Americano e o Mundial da categoria, a seleção segue agora em busca da inédita medalha de ouro olímpica em Londres, no ano que vem.

VALEU BRASIL! VALEU DANILO!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...