16 agosto 2011

*DIA DOS PAIS, FAMÍLIA, O FUNDAMENTO DA FELICIDADE.

Com meus pais, irmãos, cunhados e sobrinhos, o meu primeiro  "porto seguro ".
Com meus Tios - meu segundo  "porto seguro ", seus netos e meus primo-irmãos, na companhia de meus pais.
Diz os mais antigos que a família é o "porto seguro".
Em apenas uma semana, vivi dois grandes momentos. Momentos de extrema felicidade experimentados, vividos e sentidos na simples e singela reunião de família.  
No dia 6 de julho, eu e Leila ancoramos em “porto seguro” ao encontrarmos com meus pais Lydia e José Carlos, irmãos, sobrinhos e cunhados para uma bela confraternização familiar, vivida e saboreada ao extremo, como requer a simplicidade recheada de beleza e sabores que apenas oportunidades como esta podem nos oferecer.
No dia 14, dia dos Pais, novamente eu e Leila ancoramos em outro “porto seguro”, comemorando o dia dos pais em meu “porto seguro em Bicas", a casa de meus tios Terezinha e Sebastião com seus filhos (meus primos-irmãos) e netos vivendo a alegria maior de também estar, de uma só vez, acompanhado de meus pais José Carlos e Lydia.
Reunião de família é tempo de se curtir, de trocar experiências, de se ajudar, de comungar as tristezas para construir alegrias, de aprender nas perdas e comemorar grandes conquistas, de compartilhar problemas e viver a incrível sensação da vitória ao enfrentar e encontrar a solução, conquistar. Tudo isso é FAMÍLIA.
Como pode momentos aparentemente tão simples trazer tantas sensações e sentimentos positivos e belos, a alegria de “estar juntos”, de poder curtir pai e mãe, irmãos e irmãs, sobrinhos e sobrinhas, tios e tias, primos e primas...
Quantas famílias têm, nos dias de hoje o dom, a alegria e a oportunidade de se reunir e se unir?  Agradeço todos os dias a Deus por este dom, meu “porto seguro”.
Abençoa Senhor as Famílias, amém! Abençoa Senhor, a minha também.
Feliz aquele que conhece o verdadeiro significado da palavra  "família ".
Da esquerda para a direita, eu, Jésus, Narcindo, Tio Sebastião, meu pai José Carlos, Ricardo e Cláudio na homenagem aos pais.
 .

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...