06 junho 2011

*DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.


Em reunião promovida pela ONU – Organizações das Nações Unidas – para tratar de assuntos ambientais que englobam o planeta realizada no ano de 1972, decidiu-se pela criação do Dia do Meio Ambiente, dia 5 de junho.
Ou seja, já em 1972, representantes de 113 países, além de 250 organizações não governamentais reuniam-se em Conferência onde a pauta principal era a degradação que o homem já vinha causando ao meio ambiente e os riscos para a sua sobrevivência. Concluía-se que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Diante da importância da data, no momento em que a poluição do ar, do solo e da água, desmatamento, diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio e tantos outros problemas que envolvem o tema meio ambiente monopolizam as discussões dos grande líderes mundiais, nós, aqui em Bicas podemos comemorar uma grande vitória, a vitória do bom senso celebrada com o fim da capina química. O meio ambiente agradece e nós também.
Viva o meio ambiente!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...