sexta-feira, 17 de junho de 2011

*E POR FALAR EM PATRIMÔNIO HISTÓRICO...


Na última quarta-feira, dia 15 de junho de 2011, enviei para o Sr. Alexander de Castro Mendes, o Alex, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Bicas, e-mail com cópia para os jornais O Município e A Região e para o José Arnaldo. Neste e-mail, lembrei ao Alex do antigo monumento que marcou a inauguração da antiga MG-116, hoje BR-267, abandonado próximo ao local onde estão construindo o novo Portal de Entrada da Cidade (conforme a postagem "Patrimônio Histórico" publicada neste blog em 26 de maio de 2010), pedindo que inclua o mesmo no projeto de urbanização daquele local, na esperança de que seja preservado mais um marco histórico de nosso município.
Segue abaixo, o e-mail na íntegra:   

PATRIMÔNIO HISTÓRICO.

Caro Titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Sr. Alexander de Castro Mendes,

Num momento onde o tema “preservação do patrimônio histórico” tem norteado as atuais administrações públicas, especialmente aqui em Minas Gerais, trago à Secretaria de Cultura do Município de Bicas o pedido de que, aproveitando o momento da construção do Portal de Entrada da Cidade, que se inclua no projeto a urbanização de todo o entorno do Portal, reformando e resgatando o monumento existente próximo a onde hoje se situa a garagem da Viação Santos. Trata-se do "marco inaugural da MG-116 (hoje BR-267)", que ainda está em boas condições de recuperação - apesar do claro estado de abandono - merecendo uma bela reforma, tornando-se parte integrante do complexo “Portal Oficial de Entrada da Cidade”.
Para contribuir com a reforma e preservação de nosso patrimônio histórico, segue em anexo, as fotos onde se vê a placa de grande valor histórico - hoje sumida e que precisa ser refeita - com os seguintes dizeres:

RODOVIA MG 116
Pavimentação asfáltica do trecho Juiz de Fora – Bicas
Obra do orçamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais
Sendo Diretor Geral o Eng.° Eliseu Resende
Governador do Estado o Exmo. Sr. Dr. José de Magalhães Pinto
Inaugurada em  26 de agosto de 1965

Certo de sua atenção, desde já agradeço,
Amarildo Mayrink.

Estou certo de que a prefeitura há de acatar minha sugestão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...