11 março 2016

MARAVILHOSO REGISTRO HISTÓRICO!

Há algum tempo atrás o grande amigo Carlos Rezende me mostrou uma foto de família de enorme valor histórico, especialmente para a nossa cidade, perguntando se seria possível restaurá-la. Trata-se da celebração do casamento de seus tios Célia Rezende e Armando Ramos na centenária Capela do Sagrado Coração de Jesus em 1920 – na época, capela particular localizada na propriedade do “Barão de Catas Altas” – em que reuniu os grandes nomes da história de Bicas. Talvez o único registro fotográfico em que aparecem juntos o Barão de Catas Altas, Coronel Souza, Vicente Bianco e o Dep. Oliveira Souza.

Com a autorização do amigo Carlos Rezende apresento a todos os amigos e amantes da história de nossa cidade o resultado do longo e minucioso trabalho de restauração, verdadeiro “diamante histórico” de nossa querida Bicas.



3 comentários:

  1. Raridade. Parabéns pelo registro.

    ResponderExcluir
  2. HISTÓRIA DE BICAS. TRÊS ANOS ANTES DA EMANCIPAÇÃO DA CIDADE. O BARÃO DE CATAS ALTAS JÁ BEM IDOSO. DEVE TER SIDO O CICLO ECONÔMICO DO CAFÉ. FIGURAS ILUSTRES DA CIDADE. DR. BIANCO TRABALHOU MUITO PARA A EMANCIPAÇÃO DA CIDADE.
    MARCO AURÉLIO GARCIA

    ResponderExcluir
  3. Parabens por este registro tao importante para nossa familia.
    Teresa Resende Leiserowitz, irma do Carlos Rezende.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...