sexta-feira, 11 de março de 2016

MARAVILHOSO REGISTRO HISTÓRICO!

Há algum tempo atrás o grande amigo Carlos Rezende me mostrou uma foto de família de enorme valor histórico, especialmente para a nossa cidade, perguntando se seria possível restaurá-la. Trata-se da celebração do casamento de seus tios Célia Rezende e Armando Ramos na centenária Capela do Sagrado Coração de Jesus em 1920 – na época, capela particular localizada na propriedade do “Barão de Catas Altas” – em que reuniu os grandes nomes da história de Bicas. Talvez o único registro fotográfico em que aparecem juntos o Barão de Catas Altas, Coronel Souza, Vicente Bianco e o Dep. Oliveira Souza.

Com a autorização do amigo Carlos Rezende apresento a todos os amigos e amantes da história de nossa cidade o resultado do longo e minucioso trabalho de restauração, verdadeiro “diamante histórico” de nossa querida Bicas.



2 comentários:

  1. HISTÓRIA DE BICAS. TRÊS ANOS ANTES DA EMANCIPAÇÃO DA CIDADE. O BARÃO DE CATAS ALTAS JÁ BEM IDOSO. DEVE TER SIDO O CICLO ECONÔMICO DO CAFÉ. FIGURAS ILUSTRES DA CIDADE. DR. BIANCO TRABALHOU MUITO PARA A EMANCIPAÇÃO DA CIDADE.
    MARCO AURÉLIO GARCIA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...