06 dezembro 2010

*ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO NO VAL PARAÍSO.

Diretora Rosa Maria, Professora Mônica e os alunos Cleiton, Pedro Henrique e Welington.
Fim de ano, fim de mais um ciclo. Férias escolares se aproximando, festas natalinas e o grande momento para muitos estudantes: o encerramento do ano letivo e a entrega dos certificados de conclusão de seus cursos – uma grande etapa vencida.
Foi assim também na Escola Rural Val Paraíso, onde no último sábado, dia 05, participei deste grande momento com Cleiton Pereira Dornelas, Pedro Henrique Vargas Zacharias e Welington Senra Gatti, alunos do 5° ano que receberam seus históricos escolares.
Todos sabem do carinho que tenho pelas escolas de Bicas, mas cada solenidade realizada na Escola Rural Val Paraíso tem um grande significado para mim, pois a cada ano vem em mente toda luta para manter aquela escola aberta, funcionando, educando. É também uma maravilhosa oportunidade de dividir com os alunos e suas famílias toda emoção sentida.
Mas... no momento de grande emoção e alegria, recebemos a notícia que o motorista Reginaldo estava se despedindo de todos para viver uma nova etapa em sua vida profissional fora de Bicas, numa premiação merecida a este “Trabalhador” exemplar. 
Reginaldo. Mais que um motorista, o verdadeiro "AMIGO DA ESCOLA".
Reginaldo não é apenas o motorista do Val Paraíso. É o amigo, o defensor, um pai para cada um dos alunos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Para a escola, então, o verdadeiro Padrinho! Aquele que sempre esteve à disposição para buscar o que havia de melhor, de forma incansável.
Reginaldo vem confirmar o que escrevi em uma postagem publicada aqui no blog em março deste ano sobre a VERDADEIRA AMIZADE:  
“Felizmente, ainda vivemos o tempo em que disponibilidade, confiança e respeito mútuos, exemplos, atitudes e testemunhos conquistam verdadeiras e grandes amizades”
A você, “meu grande amigo Reginaldo”, desejo muito sucesso em seu novo trabalho. Tenha certeza: Você ficará para sempre na memória de todas as crianças do Val Paraíso.  
Felicidades, AMIGO!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...