26 maio 2010

*PATRIMÔNIO HISTÓRICO.


Num momento onde o tema “preservação do patrimônio histórico” tem norteado as atuais administrações públicas, especialmente aqui em Minas Gerais, fui agraciado com belos presentes: O primeiro, recebido do amigo Saturnino, uma foto sua no “monumento da andorinha”, obra do Mestre Ataíde que existia na Praça Milled Abdo e que infelizmente já não existe mais.


O segundo presente, recebido da família Marôco Moreto, fotos da família no monumento existente próximo a onde hoje se situa a garagem da Viação Santos.
Trata-se do "marco inaugural da MG-116 (hoje BR-267)", este ainda intacto, apesar do claro estado de abandono. Assim que recebi este presente, procurei o Secretário de Cultura do Município, Sr. Alex Mendes, recebendo dele uma grande notícia: o monumento passará por reforma e fará parte do complexo “Portal oficial de entrada da cidade”.
Numa das fotos, vê-se a placa de grande valor histórico - hoje sumida e que precisa ser refeita - com os seguintes dizeres:
RODOVIA MG 116
Pavimentação asfáltica do trecho Juiz de Fora – Bicas
Obra do orçamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais
Sendo Diretor Geral o Eng.° Eliseu Resende
Governador do Estado o Exmo. Sr. Dr. José de Magalhães Pinto
Inaugurada em  26 de agosto de 1965

É isso aí! Tem que preservar!
Para contribuir com a reforma e preservação de nosso patrimônio histórico, segue abaixo as fotos. É aguardar e ver o resultado!







Um comentário:

  1. E vamos aguardar ANSIOSAMENTE! Memória é o que faz um povo! É o que constrói a cidadania!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...