segunda-feira, 3 de maio de 2010

*PALESTRA SOBRE O DIA DO TRABALHO PARA AS CRIANÇAS DO DR. MATEUS. MARAVILHOSA EXPERIÊNCIA!

.

Mais uma maravilhosa experiência a palestra que fiz para as crianças da Escola Municipal Dr. Mateus Monteiro da Silva na tarde do dia 30 de abril. Atendendo ao convite da Professora Hélia de Jorge Oliveira, a proposta era falar sobre o dia do trabalhador relatando para as crianças minha história e trajetória de trabalho.

Porém, antes da palestra, fomos brindados pela apresentação da fábula “A Cigarra e a Formiga”, interpretada pelos alunos do 3ª ano, mostrando a todos a importância de cada um em cada tipo de trabalho que podemos desempenhar.

É sempre uma experiência fantástica falar para as crianças, pois sabemos que elas são desprovidas e libertas de sentimentos próprios dos adultos como vergonha ou interesse sendo sempre autênticas, sem medo de falar a verdade sobre o que sentem ou pensam. E no Dr. Mateus não foi diferente! A criançada realmente participou da palestra, foi parte integrante! Questionou, debateu, enfim, foi extremamente gratificante falar para elas, falar com elas! Mais gostoso ainda foi ver a atenção daquela turminha, que viajou no tempo! No meu tempo, na minha história! Feliz daqueles que tem história de vida e de trabalho pra contar!

E posso afirmar: Eu sou muito feliz!

Obrigado a Professora Hélia pelo convite. Agradeço também a Diretora Patrícia de Oliveira Guarnieri e a todo o corpo docente e demais funcionários do Dr. Mateus, mas principalmente a toda a criançada. Foi sensacional falar pra vocês!

Já estou esperando pelo próximo convite, valeu!

Momentos da apresentação da fábula "A Cigarra e a Formiga".
Acompanhei tudo bem de pertinho, no meio da galerinha do Dr. Mateus.
Momento de verdadeira "negociação trabalhista" entre a cigarra e a fomiga. Essa criaçada é fantástica!
Professora Hélia de Jorge Oliveira, a quem agradeço pela maravilhosa oportunidade.
Foi extremamente gratificante observar a atenção da criançada, que participou ativamente da palestra.
A melhor de todas as homenagens!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...