11 junho 2014

* TRÂNSITO EM BICAS: EM FIM PREVALECEU O BOM SENSO.


Passados todos os ciclos e oportunidades em debates, entrevistas e clamor popular pedindo a volta da mão dupla proibindo estacionar na Rua Coronel Souza, que culminou em desnecessária audiência pública para discutir e aprovar por esmagadora unanimidade aquela que era a mais sensata opção de mudança no trânsito nas ruas do centro de Bicas, a noite de 10 de junho marcou uma grande conquista para a mobilidade urbana na cidade.
Após tanta luta, confesso que foi extremamente prazeroso trafegar pela Coronel Souza em mão dupla sem carros estacionados, uma rua livre, com o trânsito fluindo leve e desempedido. Foi possível até perceber o quanto aquela rua escondia traços de romantismo e beleza.
Sei que existem pessoas que por motivos legítimos se opunham a esta configuração do trânsito, como alguns comerciantes daquela região, mas tais mudanças não acontecem sem que grupos ou seguimentos se sintam de alguma forma prejudicados.
Mas sei também de insensatos - e são poucos, felizmente pouquíssimos - estarem indignados. São pessoas que só vêem o próprio umbigo ou seu restrito universo de interesses, que invariavelmente tentam impor suas vontades e interesses pessoais sobre o que realmente é melhor para toda a população. Mas... o tempo se encarregará de que eles passem...
O mais importante de tudo é vermos o fim dos problemas na Escola Amarelinha, no entorno da Praça São José e da “insensata giratória” do início da Governador Valadares – a Reta. 
Repito: está extremamente prazeroso trafegar pela rua Coronel Souza, seja motorizado ou à pé.
E o que realmente fica é a beleza desfraldada de uma rua que havia se transformado numa verdadeira bagunça fluir de forma ordenada, conservando com tamanha nitidez aquela sensação típica de cidade de interior com a beleza e o agito de um comércio forte e eficiente.

Ganha a cidade que recebe de volta a “velha” nova Coronel Souza, de excelente comércio e de belezas antes escondidas.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...