20 outubro 2013

* XV FEIRA CULTURAL DA ESCOLA AMARELINHA/COLÉGIO ELITTE.

A escritora e contadora de histórias Dalila Roufi literalmente prendeu a atenção da criançada.

Ao receber o carinhoso convite da direção da Escola, participei no último sábado, dia 19 de outubro, da XV Feira Cultural da Escola Amarelinha/Colégio Elitte, tendo como tema “Tecendo Histórias”, evento de grande apelo cultural onde a criançada – como diz minha Mãe - literalmente coloca a “cachola” pra funcionar. E as mãos também!
Foram apresentados belíssimos trabalhos envolvendo alunos desde o maternal até o 5° ano em salas temáticas espalhadas pelas dependências da Escola homenageando escritores e suas obras ao festejar os “50 anos da Turma da Mônica e Maurício de Souza”; “Jogando com os Bichos”, de Flávia Muniz; “As Estrelinhas”, de Flávia Junqueira; “Viajando nas Histórias de Ana Maria Machado”, “Encantando com os Pingos”, de Mary e Eliardo França; “Mergulhando no Mundo Poético de Cecília Meireles”, além dos trabalhos da galerinha maior, que viajou pela Grécia antiga em “Os doze trabalhos de Hércules” e “Deuses e heróis mitológicos”.
Além dos trabalhos temáticos, tiveram também belas apresentações culturais da criançada e a valorosa presença da escritora e contadora de histórias Dalila Roufi, prendendo a atenção da turminha e dos pais presentes ao evento.

Trabalhos assim comprovam que, quando se dá asas à imaginação da molecada, os resultados são sempre surpreendentes e gratificantes. Parabéns aos alunos e ao corpo docente da Escola e obrigado pela valiosa oportunidade de "conhecer" sempre mais.
























.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...