15 outubro 2013

* EMOÇÃO A "FLÔR DA PELE" COM O GRUPO ENTOAR. CRIANÇADA FEZ BONITO NA IGREJA MATRIZ.






No dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, vivi mais um daqueles grandes e inesquecíveis momentos que marcam nossas vidas para sempre. Foi a estréia do Grupo Musical ENTOAR, formado por crianças oriundas da Pastoral da Criança de Bicas.
Nossa primeira apresentação aconteceu em missa festiva na Matriz São José, onde a criançada não se inibiu diante da Igreja lotada e soltou a voz! Foram três belas músicas, cantadas com direito a coreografias criadas pelas próprias crianças, interpretações que contagiaram a todos os participantes da missa que acompanharam atentamente a apresentação da criançada aplaudindo com grande entusiasmo ao final.
O grupo ENTOAR é formado por crianças que eram acompanhadas pela Pastoral da Criança e que após completarem 6 anos não queriam “nos largar” (coisa boa). Como a Pastoral da Criança só acompanha as crianças da gestação até os 6 anos de vida, tivemos que usar a imaginação e criar uma alternativa para a turminha. Daí nasceu o Projeto ENTOAR, com aulas de canto, de violão e percussão. Claro que nada disso seria possível sem o apoio dos AMIGOS da criançada que tem investido no projeto, nos permitindo transformar sonhos em realidade. A estes grandes amigos e amigas, meus sinceros agradecimentos, em meu nome e em nome de toda a Pastoral da Criança de Bicas, uma equipe unida que trabalha a mais de 13 anos neste que considero um dos mais belos projetos sociais da Igreja Católica no País.

Agradeço também ao facilitador, nosso professor João Bosco, pela dedicação, empenho e compromisso com o Projeto e aos Pais da criançada. Foi realmente emocionante vê-los na igreja com o peito estufado de orgulho de assistir à belíssima apresentação da meninada. 
E posso garantir: é extremamente gratificante estar no meio desta criançada, principalmente em momentos como este! 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...