21 março 2013

* O PESADELO DA CAPINA QUÍMICA ESTÁ DE VOLTA A BICAS!

Ao fundo, o Posto de Saúde da Reta e o Horto Florestal de Bicas.



Lamentavelmente fui surpreendido pelos usuários do Posto de Saúde da Reta, alguns caminhantes matinais e por vizinhos trazendo a triste notícia de que voltaram com a capina química, agora no Parque de Exposições.
Para atestar o fato, passei a acompanhar a evolução da ação venenosa à vegetação rasteira das calçadas do Parque, que em poucos dias foi ficando amarelada e seca, queimada pela ação tóxica do produto usado.
Para mim, foi muito triste voltar a ver esta prática extremamente nociva à saúde humana e dos animais depois de uma grande batalha que travei pelo fim da Capina Química em Bicas, conquistada de forma definitiva com sua proibição através do TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA conclusivo – Inquérito Civil n° 069.10.000069-9 expedido pelo Ministério Público da Comarca.
Meu Deus! Justamente ali! Tão próximo a um Posto de Saúde e ao Horto Florestal de Bicas, num local onde é comum vermos grande número de crianças brincando e inúmeras pessoas fazendo caminhadas - em especial os idosos!
Cabe reforçar que além do referido Termo, a ANVISA proíbe a prática da capina química em área urbana em todo o território nacional.   
Em respeito à saúde de nossa população, reitero: chega de CAPINA QUÍMICA EM BICAS!
.
Área de lazer da criançada, local de caminhada para adultos, em especial o grande número de idosos que caminham pela manhã, o Parque de Exposições foi vítima de ação irresponsável através da prática da capina química.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...