23 agosto 2012

* COMPROMISSOS PARA UMA CIDADE REALMENTE MELHOR.


Após saber que não teria mais a possibilidade de me candidatar a vereador por minha cidade, parei para pensar mais seriamente sobre o fato: e aí? O que fazer? Quais opções estão sendo oferecidas neste universo de candidatos a prefeito e a vereador apresentados em nossa cidade?
Respondo: será aquele que tiver em sua pauta de compromissos, ousadia, coragem, respeito e transparência.
Ousadia – Um bom Prefeito precisa ser ousado, o que não significa ser irresponsável. Buscar e desenvolver projetos inovadores. Tirar a “bunda” da poltrona dos gabinetes e ir à luta.
Coragem – Acabar de uma vez por todas com um dos maiores problemas das administrações das pequenas cidades: a triste nomeação de “correligionários, amigos e parentes” para a direção das escolas municipais em detrimento da capacidade e da competência em muitos casos. É preciso dar autonomia às escolas, ou seja, gestão plena, onde as próprias escolas irão gerir suas receitas e despesas, com eleição direta e democrática de seus diretores, que necessariamente deverão ser professores concursados, funcionários efetivos da prefeitura.
Respeito – Eliminar de uma vez por todas com a maldita prática do NEPOTISMO,  a vergonhosa contratação de parentes para ocupação de cargos públicos. “Feudos” familiares que chegam a receber acumuladamente 10, 15 mil e até mais dos cofres públicos. Prática “nojenta” e extremamente desrespeitosa do nepotismo direto e do nepotismo cruzado, este onde os digníssimos prefeitos contratam parentes diretos dos digníssimos vereadores como “moeda de troca” ao apoio destes inescrupulosos edis. Pode parecer uma palavra forte, mas infelizmente é isso. Prefeitos que praticam e Vereadores que se submetem ao NEPOTISMO CRUZADO não são dignos do voto nem do respeito de ninguém!
Transparente – Realizar concurso público transparente, com regras claras, elaborado com extremo rigor e fiscalizado por uma equipe técnica e isenta, formada por funcionários efetivos e cidadãos realmente preocupados com o melhor para nossa cidade, e não com benefícios pessoais e particulares. E o mais importante: que preencha todas as vagas que hoje são ocupadas por funcionários contratados. Como exemplo, faça uma pesquisa: Conheça o quadro de profissionais da prefeitura e veja quem e quantos são os funcionários realmente efetivos na administração pública? Quantos professores e demais profissionais contratados temos hoje? Pessoas que são “eternamente gratas” a administradores que na verdade não têm o mínimo de respeito por eles e que na primeira oportunidade, o tratam como mercadorias descartáveis, do tipo: esse já não interessa mais.
.
Aquele que tiver em seu histórico pessoal, ações deste tipo e que se habilitar a assumir publicamente estes compromissos, poderá contar com meu apoio.
O problema reside exatamente aí: QUEM?
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...