14 abril 2011

*DOM GIL RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE JUIZ DE FORA.

Momento da entrega do Título de Cidadão Honorário, homenagem do vereador Rodrigo Mattos a Dom Gil.
Leigos e Leigas prestigiando Dom Gil.
O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu o título de Cidadão Honorário em solenidade na Câmara Municipal. Participei da cerimônia representando o Conselho para o Laicato Arquidiocesano onde, além de padres, diáconos e autoridades, dezenas de leigos e leigas que acompanham a trajetória do arcebispo também foram prestigiar Dom Gil.
Com a frase “Não a nós senhor, não a nós senhor, mas ao vosso nome seja dada a glória”, Dom Gil afirmou não ser merecedor da honraria, oferecendo-a a Deus e a Igreja, onde dedicou e dedica grande parte de sua vida. Durante o discurso, citou também a história de Juiz de Fora, bem como grandes personalidades da cidade. “Saúdo Juiz de Fora pelo que representa na história. De hoje em diante, passo considerar esta como minha cidade”, afirmou Dom Gil, que além da placa, recebeu também uma peça emblemática das mãos da vereadora Ana das Graças Rossignoli.
O vereador Rodrigo Mattos, responsável pela homenagem a Dom Gil, justificou o fato, através dos atos e gestos do arcebispo. Segundo ele, o pastor soube unir academia e eucaristia com delicadeza, e conciliar o divino e o humano com sabedoria. O prefeito, Custódio Mattos, se referiu a Dom Gil como seu ‘concidadão’ e finalizou: “Fomos abençoados por um arcebispo, que com sua honra, já é uma benção por si mesmo”.
Além do prefeito municipal, Custódio Mattos e outras autoridades municipais, também compuseram a mesa: os vigários gerais da Arquidiocese, Monsenhor Miguel Falabella de Castro e Monsenhor Antônio Cornélio Viana; o Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, João Justino de Medeiros Silva; o Capelão da Santa Casa, Pe. José Leles da Silva; o presidente do Conselho para o Laicato da Arquidiocese de Juiz de Fora, Amarildo José Mayrink; o vice-presidente dos Diáconos, Wiliam Dias e a irmã de Dom Gil, Miralice Moreira.
Momento do pronunciamento de Dom Gil em agradecimento ao título recebido.
Levei o abraço a Dom Gil em nome de todo o Conselho do Laicato Arquidiocesano..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...