31 agosto 2010

*ÁGUA SANTA: 150 ANOS!


No dia 29 de agosto aconteceu a festa pelos 150 anos do primeiro relato de graças alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora da Água Santa de que se tem registro. 
Numa maravilhosa tarde de domingo, contagiados pelo clima de paz e harmonia proporcionado pelo belíssimo cenário das matas e montanhas que envolvem o santuário, inúmeros romeiros se dirigiram a Água Santa para participar da celebração de fé em homenagem a Nossa Senhora.
Além das tradicionais barraquinhas com comidas típicas e artesanato, o ponto alto da festa foi a celebração da missa que teve início às 15 horas e contou com a realização do batismo de Alex Walkamam Moisés. O final da missa e da festa foi marcado pela coroação da imagem de Nossa Senhora, acompanhada por todos os presentes com grande emoção.
A já tradicional festa vem, a cada ano, comprovar que o Santuário Ecológico da Água Santa é um dos maiores patrimônios turísticos de nossa região, harmonizando de forma ímpar "natureza e fé". 
Parabéns a toda equipe organizadora do evento por mais esta grande festa e por fazerem do Santuário Ecológico um local cada vez mais belo e acolhedor.
Parabéns as Secretarias de Turismo e de Cultura pelo apoio e estrutura oferecidos.
.
Grande número de romeiros participaram da celebração de fé e de louvor a Nossa Senhora da Água Santa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...