20 julho 2009

*QUANDO VALE A PENA SER "PROVOCADOR".

No dia 11 de julho, a Prefeitura de Bicas entregou mais duas obras a população. Desta vez, educação, esporte e lazer foram os grandes destaques. A primeira inauguração aconteceu às 18 horas, na Escola Municipal Dr. Mateus Monteiro da Silva, com a entrega à comunidade escolar do anexo III, prédio composto de três salas de aula e dois banheiros. Em uma das salas, funcionará um moderno laboratório de informática.
Coral de alunos da Escola Dr. Mateus apresentou bela interpretação do Hino de Bicas.
Participar desta inauguração me fez voltar no tempo e me lembrar de um evento realizado nesta mesma escola no início de 2005, primeiros meses do mandato passado, quando ainda era vice-prefeito. Na oportunidade, vendo que os principais problemas da escola eram o abandono e a discriminação, já que a mesma era rotulada e considerada por muitos como a pior escola de Bicas - ledo engano, já que todos nós sabemos ser ela uma das mais novas e com o maior espaço livre para novos projetos e novas propostas de educação - lancei um desafio ao Prefeito Honório e a Secretária de Educação Maria do Rosário: -"Quero ver esta escola deixar de ser considerada a pior escola, aquela em que ninguém quer estudar para ser reconhecida publicamente como a melhor escola de Bicas. Quero ver pais de alunos disputarem vagas aqui para seus filhos". No final daquele ano, na festa de formatura, “provoquei” mais uma vez lançando novamente o desafio, tendo como resposta, tanto do prefeito quanto da secretária de educação, que aquela escola seria um novo marco para a educação de Bicas, um novo processo pedagógico: “a escola de regime integral”. O resultado todos nós já sabemos. Quem não conhece deve conhecer de perto aquele que, em minha opinião, se trata de uma das maiores conquistas de nosso povo. Hoje a escola recebe novas e modernas instalações e continua a avançar, sendo referência em toda a região. E Bicas merece! Após a inauguração do anexo III, foi a vez da comunidade da Olaria realizar seu grande sonho. Mais que um sonho, uma conquista: seu espaço de lazer, a quadra poliesportiva.
Nova quadra poliesportiva da Rua da Olaria.
Também aqui, sei que tive minha parcela de responsabilidade, já que passei os quatro anos de nossa administração “provocando” e cobrando a realização deste sonho. Foi realmente prazeroso participar destes dois momentos. Parabéns a administração municipal pela resposta às “provocações” da melhor forma possível: atenção e trabalho. Parabéns também a toda a comunidade biquense por estas duas grandes conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...