01 novembro 2015

* MAIS UM GRANDE MOMENTO NAS ESCOLAS DE BICAS!



Participei na manhã de quinta-feira, 29, de mais um grande momento com as crianças biquenses, alunas da Escola Municipal Maria Antonieta. Embarquei com eles numa viagem no tempo. O tema era “Patrimônio Histórico” e como não é segredo para ninguém que amo a história de nossa terra, foi extremamente gratificante contar um pouco de nossa história em fotos.
Antes, porém, coube a historiadora Rosália Mayrink apresentar um belo filme sobre a história e importância da ferrovia e da oficina ferroviária para nossa cidade. 
É impressionante como nossa história desperta a atenção da criançada, que participou, perguntou e vibrou com tudo que era apresentado a eles.
O momento “agitado” do encontro foi apresentar às crianças as fotos antigas de diversas localidades, ruas e praças de Bicas sob inúmeros ângulos e o sempre interessante comparativo “ontem & hoje”.
É fantástico perceber o verdadeiro deslumbramento delas ao ver tudo o que já existiu em nossa cidade, em especial a presença e importância da ferrovia, a quem devemos nossa existência. 
Legal também apresentar fotos de casas e prédios maravilhosos e imponentes, grandes patrimônios que já não existem mais.
Oportunidade de despertar em cada uma delas a importância de se preservar o patrimônio histórico e cultural de nossa cidade para, quem sabe, vermos em breve adultos mais conscientes e preocupados em preservar a sua história, a nossa história!

Trago meu agradecimento a Diretora Milene Alves Felipe, a Supervisora Tereza Cristina Moreira e a todos os demais membros do corpo docente da Escola pelo convite e um agradecimento especial  a todas as crianças que deram um show de participação e interesse. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...