domingo, 29 de dezembro de 2013

* A ALEGRIA DO GRUPO ENTOAR.





Já fazia algum tempo que não vivia uma temporada de fortes e grandes emoções como neste ano de 2013 na Pastoral da Criança, graças a um projeto musical que originou o Grupo ENTOAR.
Tudo começou quando, ao assumir a coordenação da Pastoral da Criança em Bicas no início de 2013, voltamos nossas atenções também para as crianças que completavam 06 anos - a idade limite para o acompanhamento da Pastoral - e ficavam literalmente “órfãs” de nossa atenção e carinho. Percebemos que era preciso pensar em algo novo. Alguma coisa que fosse desenvolvida especialmente para eles, nasceu assim a ideia do Projeto “Música na Pastoral”.
De nada adiantariam ideias se não existisse o apoio necessário para o projeto sair do papel. Diz o ditado que quando o sonho é nobre Deus coloca as pessoas certas em nosso caminho para transformar sonhos em realidade. E tudo se realizou graças ao apoio de grandes amigos da Pastoral da Criança.
Daí em diante foi colocar mãos a obra e trabalhar. Inicialmente com aulas de violão e percussão, partindo em seguida para aulas de canto. E assim surgiu o Grupo ENTOAR! Sua primeira apresentação pública foi uma brilhante participação na celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e dia das crianças, e o dia foi mesmo delas.
Foi indescritível ver o brilho nos olhinhos e a emoção transbordante de cada criança do coral ao ver toda a Igreja aplaudi-los de pé.
Em seguida, veio o convite do MM. Juiz de Direito de nossa Comarca, Dr. Ricardo Domingos de Andrade para que as crianças cantassem na solenidade de entrega da medalha Desembargador Hélio Costa, ocorrida no fórum de Bicas no dia 05 de dezembro de 2013, onde as crianças cantaram também o Hino Nacional Brasileiro. Mais uma grande apresentação era motivo de aplausos ao final e novamente foi emocionante ver o brilho nos olhos daquelas crianças. 
Então veio um novo convite, agora de Pe. Cássio, para que eles ficassem responsáveis pelos cantos litúrgicos na Missa da manhã do último domingo antes do Natal. Novamente as crianças “tiraram de letra” cantando com alegria e empolgando a todos os participantes da celebração.
Mas o sucesso não parou por aí! Veio o grande convite: se apresentarem na Missa da Noite de Natal na Igreja Matriz de Pequeri. Novas músicas, ensaios e aquele friozinho na barriga, afinal de contas era a última apresentação do ano, cantando em homenagem ao nascimento do Menino Jesus em mais uma bela e emocionante apresentação.
Diante deste presente que Deus me deu, trago meu carinho e minha gratidão a todas as crianças do Grupo Entoar, responsáveis por algumas das maiores emoções vividas em 2013. Foi maravilhoso caminhar com vocês neste ano, prenúncio de emoções muito mais fortes em 2014.
Sou suspeito para falar, mas posso garantir que esses meninos e meninas irão longe!

Então... que venha 2014! 





Na seqüência acima, a primeira apresentação do Grupo ENTOAR, na missa do dia da Padroeira do Brasil.



Nas três fotos acima, registros da apresentação do Grupo ENTOAR no Fórum de Justiça de nossa Comarca.



Nas duas fotos acima, a primeira participação em cantos litúrgicas na missa das crianças, na Matriz.


Pausa para uma visitinha ao Papai Noel.


Belíssima participação em Pequeri, abrindo a celebração de Natal na noite de 24 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...