02 outubro 2013

* CENTRO CÍVICO D. ÁSSIMA FARHAT. UMA HISTÓRIA DE AMOR PELA CIDADE.


Bilhete da Loteria Federal registra e exalta a beleza do Centro Cívico D. Ássima Farhat, em 23 de maio de 1984.

Solenidade de inauguração do Centro Cívico D. Ássima Farhat.
Venho hoje resgatar uma importante parte da história de nossa cidade, a verdadeira história da construção de um dos mais belos e imponentes prédios públicos de Bicas, o Centro Cívico D. Ássima Farhat, sede da Prefeitura, construída onde era localizada a residência de Salim Farhat, que ali residiu com sua família por muitos anos.  
O belíssimo prédio construído na administração do Prefeito Amilcar Verlangieri Rebouças e inaugurado em 08 de novembro de 1982 só existe graças à nobre atitude da família Farhat que doou um dos mais valiosos terrenos da cidade, localizado no centro de Bicas.
Muitos podem até minimizar tal ato, mas nos dias atuais é quase inimaginável pensar que uma família inteira, num gesto de grande desprendimento e amor a sua cidade possa “doar” patrimônio de tão grande valor para a construção do prédio que, além de concentrar o poder dirigente de nossa cidade é o marco referencial principal para todos que por aqui chegam e passam.
A cidade agradece a toda a família Farhat. Gestos nobres como estes não são comuns nos dias de hoje. Ou melhor, são raros, raríssimos!

Mesmo discordando totalmente da demolição de outra belíssima edificação - o antigo prédio da Prefeitura, parte importante de nossa história - destaco que o imponente prédio da Prefeitura de Bicas é uma das mais belas edificações de nossa cidade e seu nome, uma das mais justas homenagens já prestadas a uma família, a família Farhat.
.
Família Farhat, na solenidade de assinatura do termo de doação do terreno para a Prefeitura de Bicas, com o Prefeito Amilcar Verlangieri Rebouças..

Chicre Farhat, no momento da assinatura do termo de doação.

Saquina Farhat, no momento da assinatura do termo de doação.

Abaixo, alguns registros fotográficos de um dos mais belos prédios públicos de Bicas no Natal de 2012. 




Um comentário:

  1. Prezado Amarildo.
    Primeiramente quero lhe parabenizar pelo seu blog, e agradecer pelo lindo texto e fotos publicadas em seu blog em relação a doação do terreno de minha família para a construção do prédio da Prefeitura de Bicas. Como vc disse, "gestos nobres como estes não são comuns nos dias de hoje. Ou melhor, são raros, raríssimos! Muitos podem até minimizar tal ato, mas nos dias atuais é quase inimaginável pensar que uma família inteira, num gesto de grande desprendimento e amor a sua cidade possa “doar” patrimônio de tão grande valor." Isso aconteceu em 1982 e que eu tenha conhecimento NUNCA nenhum governante prestou alguma homenagem a minha família, o que sempre me deixou indignado com tamanha falta de consideração e ética. Deixo aqui meu desprezo a todos que alí passaram zelando (ou não) pela nossa cidade, e que simplesmente ignoraram tal ato de nobreza e solidariedade de minha família. Um grande abraço, e que você continue a resgatar fatos e acontecimentos que merecem ser reconhecidos e lembrados pela nossa sociedade biquense. Atenciosamente, William Farhat

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...