26 agosto 2013

* ESCOLA AMARELINHA E COLÉGIO ELITTE HOMENAGEIAM ALEXANDRE ANK E CHICRE FARHAT.

E por falar em “Resgatando a História de Homens Honrados”, recebi mais um carinhoso convite, agora da direção da Escola Amarelinha e Colégio Elitte, para participar de duas grandes homenagens a homens realmente honrados e em plena atividade: são eles o atleta Alexandre Ank e escritor Chicre Farhat.
Os eventos acontecem na Escola no próximo dia 04 de setembro. Às 17 horas as atenções estarão voltadas para Alexandre Ank e às 19 horas para Chicre Farhat.
É lógico que estarei presente nestes importantes momentos culturais, excelente oportunidade para conhecer pessoalmente o mesatenista paralímpico Alexandre Ank e rever meu grande amigo Chicre Farhat.
Por falar em Chicre Farhat, batemos um papo pela net nos últimos dias e ele me contou uma bela e importante parte da história da Escola Municipal Retto Júnior:
Lembrou-me de como a antiga “Escola de Lata” veio parar em Bicas, através de uma iniciativa sua quando estava na Secretaria de Finanças como Assessor Especial do Prof. Bilac Pinto, no governo Magalhães.
Conquistada a Escola por Chicre, era preciso uma área para recebê-la e aí veio outra grande e importante contribuição para nossa cidade, desta feita pelo Engenheiro José Retto, proprietário de um belo sítio, hoje Bairro Retto Júnior, que ofereceu o terreno.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...