10 março 2013

* ENVENENAMENTO DE CÃES DE RUA MANCHAM DE FORMA VERGONHOSA NOSSA CIDADE.


Uma das mais tristes imagens que vi nos últimos tempos. Apenas um de muitos animais que apareceram cruelmente envenenados na manhã deste domingo, agonizando pelas ruas da cidade.
Fotos de Ricardo Rossi.



.
Acredito que uma das ações mais vergonhosas e covardes - daquelas que nunca imaginaríamos ver em nossa cidade - pode estar acontecendo agora, neste momento:
O envenenamento covarde e cruel de cachorros de rua!
Este domingo (como já vem acontecendo há algumas semanas) foi marcado pela triste imagem de animais agonizando por toda a cidade, numa ação inescrupulosa que nos faz refletir:
Quem em sã consciência faria este tipo de “serviço sujo” gratuitamente, se arriscando a ser flagrado a qualquer momento, ser identificado e enquadrado nos rigores da lei?
Sei que existe muita gente pobre de espírito que poderia até ser capaz de tudo isso. Mas não consigo conceber que alguma delas se arriscaria à toa em tais atrocidades apenas por pura maldade.
TEM ALGUÉM FINANCIANDO ISSO, GENTE!
E esta é a parte "mais suja" desta "VERGONHA" que acontece em nossa cidade.
Não podemos mais assistir a esta matança desenfreada sem que haja uma reação enérgica.
É preciso cessar este “holocausto canino”!
Alguma coisa precisa ser feita com urgência!
 .

6 comentários:

  1. Pessoas que agem na sombra... Fico imaginando como vão conseguir se esconder do julgamento. Que virá, com certeza. Se não neste mundo, no outro, quando tiverem que ver face-a-face o horror de sua covardia. Estou muito indignada e perplexa por ver uma coisa como essa. E que deixou de ser pontual.

    ResponderExcluir
  2. O que estamos vendo é um verdadeiro massacre. Todos os dias, em especial nos finais de semana, animais são mortos, à traição e covardia.
    QUEM está comandando este espetáculo de horrores?
    De nada adianta matar os animais: outros surgirão, e Bicas poderá vir a ser conhecida como "O Matadouro de Cães".
    Um animal envenenado sente muitas dores. Só quem já viu um animal morrer assim sabe como é triste.
    Não, matar os animais não é a solução adequada.
    Agora, temos que ver o outro lado da moeda: as FEZES dos animais nas ruas.
    Conheço pessoas que, deliberadamente, levam seus animais para fazer suas necessidades NAS RUAS. E vai criticar, para ver o escândalo que acontece... dá até BOCA NO TROMBONE...
    Volto a dizer, como o fiz na postagem dos quebra-molas: FALTA EDUCAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E RESPEITO.
    Se quiser, posso enviar fotos da minha rua, toda suja de fezes de animais. O mau-cheiro invade nossas casas, as fezes sujam as rodas dos carros, bicicletas, motos... nada pior do que pisar nas fezes de um animal, e ficar com o calçado todo sujo e fedorento.
    Infelizmente, tem pessoas que não se importam com os outros. Que façam sejam PORCOS em suas próprias casas, mas na rua, o mínimo que se pede é que sejam CIVILIZADOS.
    De nada adianta haver crescimento econômico para a população se não houver, ANTES, EDUCAÇÃO.
    Eu tenho dois gatos ("presentes" que alguém deixou no meu portão em uma noite chuvosa de Natal), e eles têm a CAIXINHA DE AREIA deles. Todos os dias eu limpo, às vezes duas, três vezes, a caixinha sanitária. Jogo as fezes em um banheiro que tenho nos fundos da casa, pois não acho justo que os rapazes da Limpeza Pública tenham contato com esse tipo de dejeto.
    Mas, infelizmente, para alguns, educação, respeito, cidadania e civilidade só servem na hora de reclamar seus "DIREITOS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Marcos! A situação é por aí mesmo. E não se trata só de fezes animal não! É só observarmos os bueiros após as chuvas para vermos toda a variedade de embalagens, garrafas pet, copos plásticos, garrafinhas de iogurte, etc... A questão da falta de educação de alguns (não são poucos, infelizmente) prejudica toda a comunidade.
      Mas, voltando aos cachorros, tudo precisa ser bem discutido e bem fiscalizado. Só não pode é acontecer o que está acontecendo! Essa matança desenfreada precisa ter fim! E os culpados, punidos!

      Excluir
  3. Amarildo, dê uma olhada neste link:

    http://www.tribunadoceara.com.br/videos/gente-na-tv/donos-de-animais-que-deixarem-fezes-nas-ruas-e-calcadas-pode-ser-multado/

    Pode ser útil.

    ResponderExcluir
  4. Como se não bastasse essas atrocidades em nossa cidade, infelizmente tem pessoas de cidade vizinha trazendo seus cães de rua e despejando aqui na reta. Estão aproveitando a má fase da nossa cidade em relação aos cães de rua para livrarem a cidade deles. Temos que ficar de olho.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente isso sempre aconteceu aqui em Bicas, Celma! Tenho alertado sobre esta questão sempre. Exterminam os cães em Bicas numa "limpeza suja" e já estão aparecendo novos cães pelas ruas da cidade, próximas vítimas deste círculo de horrores. Lamentável!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...