quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

* FIM DO TRANSBORDO DO LIXO MUNICIPAL NO HORTO.

Como estava a área do transbordo.
Como está hoje, com o fim das operações de transbordo do lixo municipal.

Em meio à triste notícia da “matança” de cachorros que vem assolando nossa cidade, hoje venho trazer uma boa notícia: Acabou o transbordo do lixo da cidade no Horto!
O grave problema que foi tema de postagem aqui no blog e que vinha causando grandes preocupações aos moradores da região finalmente foi solucionado pela secretaria de meio ambiente.
.
 Nas fotos acima e abaixo, a situação preocupante em que se encontrava o local...

.
.
...
... e hoje, após o fim das operações de transbordo do lixo municipal.


Para que os moradores da Reta e de toda a região do parque de exposições possam realmente ficar tranqüilos, falta solucionar outro grave problema envolvendo a questão “lixo e rejeitos”: o depósito de “entulhos” na antiga área do DER, lá no final da Reta!
Quando fui ao horto para confirmar o fim do transbordo de lixo, pude verificar também que infelizmente o procedimento de depósito de “entulhos e rejeitos” na área do DER persiste, como pode ser visto nas fotos. Tentei chegar ao local, mas não pude seguir em frente, pois o portão estava trancado com cadeado. Um bom sinal, pois ao menos se evita que particulares também aproveitem para jogar outros tipos de lixo orgânico. Com isso, não pude atestar se só estão depositando entulhos naquele local.
Mas, pelas fotos tiradas do horto dá pra ver muito material além de entulho, como plásticos e restos de móveis.
Repito o que disse na postagem de 25 de janeiro de 2013:
Pensando em "PREVENÇÃO", entendo que o depósito de entulhos do final da Reta precisa ser imediatamente desativado, independente de ser particular ou de responsabilidade do Município, sob o risco de ver as casas de longa extensão da Reta - em especial as vizinhas ao terreno - sofrerem graves conseqüências em períodos de fortes e intermitentes chuvas. 
Solucionando este problema, os moradores poderão dormir mais tranqüilos.

A seqüência de fotos abaixo - tiradas em 05/01, 18/01 e 21/02 - mostram que o depósito de "entulhos e rejeitos" continuam. É possívem perceber o aumento de detritos em um mês e meio de intervalo entre as fotos. Resta saber como está o fundo da garganta e até quando ela vai suportar sem causar maiores problemas para os moradores das imediações.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...