sábado, 6 de outubro de 2012

* PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO - JOVENS DE BICAS CONCEDEM ENTREVISTA NA RÁDIO NOSSA FM.


Pamela Guarnieri Cândido, a Jovem Parlamentar biquense.

Na manhã de sexta-feira, dia 05 de outubro, estive na rádio Nossa FM de Bicas na companhia da aluna Pamela Guarnieri - nossa Jovem Parlamentar que acaba de chegar de Brasília – para participar de uma bela entrevista com Carlos Antônio. Junto conosco estavam Danilo, Otávio e Júlio, todos, alunos da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza que participaram da elaboração do projeto de lei que “Institui Programa de Ações com o objetivo de estimular, educar e conscientizar os turistas a preservar e proteger o Meio Ambiente em todas as modalidades de exploração de recursos turísticos naturais, arquitetônicos, esportivos, culturais e artísticos em todo o território nacional”, projeto este que tanto sucesso fez na Câmara dos Deputados.
A turma mostrou-se desinibida participando ativamente da entrevista, falando das reuniões que antecederam ao belo projeto apresentado, dos debates para discussão de propostas e da grande expectativa antes de sabermos da seleção de nosso trabalho.
Em seguida, Pamela passou a contar sobre sua experiência em Brasília, de participar e conhecer a metodologia da elaboração, discussão e aprovação das leis. Mostrou-se encantada com a diversidade de culturas e sotaques vistas em 77 jovens parlamentares que vieram de todos os estados brasileiros. Pamela falou do sucesso alcançado pelo nosso projeto de lei, da alegria de ver o apoio e incentivo de toda comissão ao aprovar a proposta de Bicas por unanimidade, sem restrições ou emendas, tendo nosso projeto classificado em 6° lugar entre as melhores das 77 propostas apresentadas nesta que foi a 9ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro.
Pamela destacou também sua alegria em participar de um evento de tamanha importância, que no seu entender foi uma oportunidade única de crescimento e aprendizado.
O melhor de tudo foi ver Pamela falar sempre “o nosso projeto”, reconhecendo a importância da participação de todos os alunos que compuseram a equipe deste ano.
Para mim, foi mais uma gratificante oportunidade trabalhar com estes jovens, que mostraram mais uma vez que a juventude biquense não está alienada como muitos afirmam. Que são capazes de discutir de forma adulta e responsável os problemas atuais. Na verdade, essa “molecada” não precisa de propostas prontas, eles provaram mais uma vez que são capazes de participar da construção de um mundo muito melhor.
Em breve publicarei matéria com o relato de Pamela sobre esta grande e bela “aventura” vivida na Capital Feredal.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...