01 outubro 2012

*MOMENTO DE REFLEXÃO NA RETA FINAL PARA AS ELEIÇÕES.


Entrando na reta final das campanhas eleitorais em nossa cidade e vendo “tamanhos de carreatas regadas de cerveja” pautarem as discussões sobre a qualidade dos candidatos, venho convidar o eleitor biquense a uma reflexão sobre o momento político que estamos vivendo.
É extremamente necessário que o eleitor não perca o foco! Quem realmente tem as melhores propostas? Quem realmente demonstra que irá transformar suas propostas em realidade? Qual a qualidade destas propostas?
E os problemas de Bicas? Quem tem assumido franca e abertamente que vai acabar com eles? Ou preferimos saber quem “dá” mais cerveja nestas “famigeradas” carreatas e nos poucos e improdutivos “comícios”?
Para tentar contribuir, peço ao eleitor biquense um momento de reflexão apresentando algumas propostas concretas que deveriam nortear o momento político vivido e que infelizmente não as vejo de forma clara e objetiva nos planos e propostas apresentados até aqui pelos candidatos:  
1- Concurso público com a qualidade e credibilidade necessárias para suprir os quadros públicos de funcionários, acabando de uma vez por todas com a maior vergonha das administrações públicas de nossa cidade – a escravidão dos contratos exploradores de trabalho. Eu pergunto: qual funcionário contratado hoje está tranqüilo ou tem direito e liberdade de escolher seu candidato?
2- Eleição de diretor de escola já! Tive a grande esperança que o atual prefeito fosse realizar. Era um compromisso dele comigo e com o eleitor biquense!
3- Não permitir, em nenhuma hipótese, a celebração de convênios espúrios e imorais com instituições ilegais como a FEAP, um dos maiores engodos da história da educação em nossa cidade, onde inúmeros estudantes e seus familiares foram ILUDIDOS e ENGANADOS por pessoas sem um pingo de caráter, que agiram unicamente visando interesses pessoais e que hoje se apresentam como uma alternativa para governar nossa cidade. Já deram provas cabais a todos de que não são dignos da confiança e do respeito de ninguém.  
4- Instituir e efetivar – eu disse efetivar - um calendário cultural na cidade, incentivando a arte e a cultura local como um dos principais atrativos turísticos.
5- Apresentar uma proposta concreta de solução para a questão do hospital. Não podemos mais permitir que continue esta “prática nojenta” de politizar o hospital ao extremo, vendo todos os prefeitos – eu disse todos, sem exceção – adotarem a mesma prática ao insistirem em manter e nomear “provedores” visando exclusivamente o controle político da instituição, pouco se importando com a real condição de atendimento, no maior exemplo de falta de respeito com a instituição e com a comunidade.
6- Instituir e EFETIVAR uma política séria de regulamentação do trânsito em nossa cidade.
7- Eliminar de uma vez por todas a prática abusiva, imoral e ilegal do NEPOTISMO na administração pública de nossa cidade. Bicas só será realmente livre destes “coronéis políticos” quando o cidadão biquense não aceitar com a tolerância e complacência atual esta prática nojenta. É preciso que cidadão biquense faça todos – eu disse todos – os políticos terem “vergonha” de praticar este ato sujo, baixo e nojento de acumularem polpudos salários dos cofres públicos através da forma sórdida e descarada de nomear seus parentes para “cargos de confiança”. Não podemos mais permitir que continuem com esta prática e ainda tenham a cara-de-pau de caminharem livremente pelas ruas, estufando o peito na velha pose do “aqui quem manda sou eu”.     
8- Instituir de uma vez por todas, o Orçamento Participativo, onde o cidadão terá voz e vez na elaboração e execução dos recursos públicos, definindo prioridades, discutindo democraticamente onde e como investir, reforçando a participação efetiva de conselhos municipais deliberativos, e não apenas consultivos ou pró-forma, como a grande maioria deles hoje em nossa cidade.
Enfim, estes são apenas alguns itens que podem dar consistência ao voto e transformar nossa cidade num lugar realmente melhor de se viver.
ALGUÉM ASSUME ESTES COMPROMISSOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...