09 setembro 2012

* O EFEITO CATASTRÓFICO DOS "GRUPOS E LADOS" DA POLÍTICA BIQUENSE.



Estando a um mês de uma eleição que definirá o rumo de nossa cidade nos próximos quatro anos, venho acompanhando alguns debates, em especial no facebook, onde entre tantas “pérolas”, li recentemente:
..."uns estão na campanha ganhando o seu dinheiro, outros garantindo seu emprego, outros querendo emprego se o seu candidato for eleito"...
Ou então as palavras mágicas que vem marcando a disputa eleitoral em Bicas nos últimos anos: “GRUPO” e “LADO”, do tipo “o meu grupo”, “o grupo que eu faço parte”, “o nosso lado é o melhor”, “o outro lado não presta”, enfim, percebe-se ao final que todos que cultivam e cultuam estes “grupos ou lados”, sem exceção, têm preocupações individuais, o mesmo pensamento dominante, ou seja, cada membro do “nosso grupo ou lado” caso sejamos vencedores, terá a sua fatia no bolo.
Isso mesmo! Transformaram nossa cidade em um bolo e dividiram em fatias que serão saboreadas, degustadas pelo “GRUPO ou LADO” vencedor. E o povo? A grande maioria das pessoas que desejam uma cidade realmente melhor e igualitária? Deveremos todos nós, cidadãos biquenses portadores de iguais direitos e deveres ficarmos sujeitos às migalhas enquanto a minoria vencedora ocupante dos GRUPOS ou LADOS degustará vorazmente o bolo.
Reforço o termo minoria, pois a maioria dos ocupantes dos GRUPOS e LADOS, aqueles que empunham as bandeiras de seus “líderes”, inflama-se em estúpidos “campos de batalha” nestes períodos onde sentimentos como lucidez e cautela são completamente esquecidos, não compreendem que normalmente são eles os primeiros a viverem a triste experiência de saborear as primeiras migalhas que caem ao chão.  
A pergunta é: 
Qual candidato a prefeito tem propostas para a cidade, para todos os biquenses e prega isso em seus discursos e assume este compromisso em público?
Minha sugestão: 
Candidato que nesta reta final insistir em usar estas duas palavras mágicas de efeitos catastróficos – MEU GRUPO ou MEU LADO - tipo “o meu grupo é melhor” cuidado!
Ele não tem compromisso com você ou com cada um de nós, cidadãos biquenses.
Ele já deixou claro: Será quatro anos de O MEU GRUPO, O MEU LADO.
Sigo apreciando para exercer da melhor forma o meu direito de escolha.
.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...