14 janeiro 2010

*ZILDA ARNS: "PÁSSARO PEQUENO QUE VOA ALTO E LONGE".

Zilda Arns, 75, vítima do terremoto de 7 graus que assolou o Haiti participava de missão humanitária. .
Índios brasileiros a chamavam de ZIQUITI, “Pássaro pequeno que voa alto e longe”. Quis o destino que “voando alto e longe” perdêssemos Dra. Zilda Arns Neumann, idealizadora, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, vítima do terremoto que abalou o Haiti. Há pouco tempo, publiquei neste blog uma matéria sobre o Natal da Pastoral da Criança em Bicas. Vivi a emoção de ser o “papai noel” da criançada numa singela mas bela festa, feita da auto doação de muitos líderes de pastoral de Bicas inspirados nesse “pássaro pequeno” que nos ensinou a voar e que antes de viajar ao Haiti, enviou uma carta aos coordenadores e líderes das pastorais pelo País deixando uma última missão: encontrar e atender novas gestantes: “Comece desde já a organizar o mutirão em busca das gestantes em sua comunidade. Fique sempre de olho nas novas gestantes. Seu apoio é muito importante para que elas tenham uma gravidez saudável e feliz". Na carta, Zilda se despede desejando um feliz 2010 aos coordenadores e líderes da pastoral:
"Desejo que em 2010 você tenha sempre mais oportunidades de aprender e compartilhar esses conhecimentos com as famílias... A você, o meu carinho especial de quem está sempre ao seu lado". Não tenho dúvida de que ela sempre estará ao nosso lado!
Como ela sempre afirmou, “Amar é se doar, Amar é acolher, Amar é ver o outro crescer”. Inspirador da ação humanitária conduzida pela irmã desde 1982, o arcebispo emérito de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns afirmou que a coordenadora e fundadora da Pastoral da Criança, "morreu de uma maneira muito bonita, na causa em que sempre acreditou”. “Que Deus acolha no céu, aqueles que na terra lutaram pelas crianças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...