05 agosto 2009

*OS 100 ANOS DE TIANA!

Tiana, com sua filha Maria da Glória e os amigos Penha e Airton Amadeu.
.
Eu, Beth, Leila e Pâmela com a aniversariante Tiana.
.
O último sábado, dia 1° de agosto, foi marcado por uma grande celebração, um grande momento: O aniversário de Sebastiana Gomes, a Tiana, lá do final da Reta (Rua Governador Valadares)!
Muitos poderiam perguntar por que tamanha ênfase em uma simples festa de aniversário? Em parte, teria que concordar. Mas não foi uma simples comemoração. Não se comemorou 1, 5, 10, 30 ou 50 anos de vida. Foi a comemoração de 100, "eu disse cem anos de vida da Dona Tiana", que nasceu em 30 de julho de 1909.
Antes da festa, Tiana fez questão de fazer um agradecimento especial a Deus participando da missa das 18 horas na Matriz, celebrada em sua homenagem.
Após a missa, sua filha Maria da Glória, sua neta Viviane e muitos amigos se encontraram para comemorar este grande momento: 100 anos de grandes experiências, e quantas experiências! De muitas alegrias (as tristezas... esquecemos. Não é hora de falar delas).
Ao conversar com Tiana e ouvir suas histórias, às vezes me pego pensando na frieza dos números e então me sinto, perto dela, como uma criança nos primeiros meses de vida.
Sua lucidez, sua serenidade e sua alegria de viver nos contagiam.

Tiana, com sua neta Viviane e sua filha Maria da Glória.

O amigo Paulo Alves com seu violão animou a todos com boa música.
Muitos amigos para festejar os 100 anos de Tiana.
Parabéns a Tiana! Patrimônio humano, cultural e vivo (vivíssima) de todos nós. Temos a alegria de parabenizá-la nesta festa e o privilégio de compartilhar da sua amizade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...