sexta-feira, 19 de junho de 2015

* PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2015 - GALERA DO ESTADUAL PARTICIPA NOVAMENTE E ESTOU JUNTO COM ELES DE NOVO.

Wellington Almeida Campos, Mariana Soares Pereira e Jhonatan Mendes, autores das propostas para o PJB 2015.



No mês de maio recebi convite pela Diretora da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza, Rita de Cássia Alhadas Leite, para apoiar os alunos Jhonatan Mendes, Wellington Almeida Campos Jr. E Mariana Soares Pereira na elaboração de Projetos de Lei para concorrer em nova edição do Parlamento Jovem Brasileiro – PJB, que será realizado na Câmara dos Deputados em Brasília, de 20 a 25 de setembro deste ano.
O programa tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, através da participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.

Depois de vários encontros para o desenvolvimento de novas propostas, digo nova porque esta é a terceira vez que alunos do estadual irão participar deste concurso. Na primeira vez, em 2009, nosso projeto foi selecionado e a aluna Priscila foi a Brasília. Em 2012 foi a vez da aluna Pâmela Lazarim ir a Brasília.
O interessante em 2015 foi que não ficaram com apenas uma, mas três belas propostas que foram inscritas individualmente, ou seja, três estudantes, três projetos onde, como sempre, os auxiliei nas questões de técnica legislativa dando total liberdade aos alunos para desenvolverem suas propostas com muita criatividade.
Como em 2009 e 2012, posso garantir que o resultado do trabalho foi sensacional.

Os temas foram os seguintes:
- Implantação de Sistema Subterrâneo de Coleta de Lixo nos Municípios Brasileiros, proposta do aluno Jhonatan Mendes;
- Implantação de Sistemas de Geração de Energia Eólica e(ou) Solar nos Municípios Brasileiros, proposta do aluno Wellington Almeida Campos;
- Construção de Abrigos para Animais Abandonados nos Municípios Brasileiros, Proposta da aluna Mariana Soares Pereira.

Inscrições feitas; agora é ficar na torcida!
Quem sabe, mais uma vez teremos um estudante de Bicas no Parlamento Jovem Brasileiro de 2015!
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais selecionará os projetos vindos de escolas de todo o Estado de Minas Gerais e os encaminhará para a Câmara dos Deputados que escolherá, dentre esses trabalhos, aqueles que serão apreciados nas sessões legislativas. Durante os cinco dias previstos de permanência em Brasília, os alunos terão a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos deputados brasileiros no desempenho de suas funções.

Portanto, vamos torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...