15 novembro 2014

* CONCURSO FOTOGRÁFICO ”UM NOVO OLHAR SOBRE GUARARÁ” ESTIMULA JOVENS A DESVENDAREM AS BELEZAS DA CIDADE.



Fotógrafos participantes do projeto "Um novo olhar sobre Guarará".

Recebi convite para conhecer mais um belíssimo trabalho de uma escola da região - desta vez da Escola Estadual Ensino Médio de Guarará - para visitar a exposição fotográfica “Um novo olhar sobre Guarará”, belíssimo projeto de evento pedagógico de iniciativa do professor de História Bruno Fávero de Andrade Ferreira voltado para alunos que cursam o ensino médio, turma de comunicação aplicada, numa bela parceria com patrocinadores, apoiadores e os próprios alunos, além da importante participação do jornalista e fotógrafo profissional Felippe Telson.
O projeto, que aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de novembro nas dependências da escola, visa unir educação e comunicação dentro da vivência escolar, buscando despertar nos alunos a sensibilidade em fotografias orientadas para o tema título da exposição.
No último dia aconteceu o concurso através da avaliação de júri especializado e representantes das escolas da cidade. As três melhores serão contempladas com destaque no jornal Comunicação, além de uma máquina fotográfica para o autor(a) da foto vencedora do concurso.
Além das premiações, acontecerá também uma parceria da Escola com a Prefeitura para a criação de um calendário da cidade com as fotos que melhor definirem as características de Guarará. 

Tive a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho realizado pelos alunos Aguida Aparecida, Andressa Carla, Carolina de Oliveira, Cristofer Simoni Mendes, Elder Renato, Francielly Pereira, Igor Damasceno, Igor de Oliveira, Joice Pereira, Carina Rodrigues, Larissa Aparecida, Laura Marcelle, Letícia de Souza, Milena Damasceno, Victor Hugo dos Reis, Vitor de Oliveira, Deysiane Thomaz, Karen Pereira, Carlos Magno e Érika Lima e fiquei impressionado com sensibilidade dos candidatos ao realizarem belíssimas fotos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...