13 outubro 2014

* "SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA A VIDA" NA ESCOLA ESTADUAL DEP. OLIVEIRA SOUZA.



Os alunos da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza viveram uma semana de muitas e diversificadas atividades. Foi a “Semana de Educação para a Vida”, evento que reuniu dentro da mesma semana Oficinas, Feira de Ciências, Feira Cultural e o concurso Garota e Garoto Estadual.
No dia 06 de outubro aconteceram Oficinas com as turmas da manhã, tarde e noite apresentando e debatendo variados e importantes temas como Sexualidade, Bem Estar, Meio Ambiente, Gentílica, Profissões, Drogas e Ser do Bem.
Tive a oportunidade de conversar com a garotada sobre o tema Meio Ambiente, ressaltando sempre a importância do protagonismo da sociedade civil no combate aos diversos tipos de agressão ambiental, apresentando exemplos que vivi pessoalmente aqui em Bicas na preservação do Meio Ambiente como a luta pelo fim da capina química; pela retirada de um transbordo de lixo em área urbana e dentro de uma reserva ambiental; pelo fim da derrubada desenfreada de árvores na cidade; pelo embargo de um loteamento para construção de casas em área de solo arenoso e totalmente impróprio para a construção das mesmas e o atual e mais grave problema que nossa cidade e região enfrenta: a monocultura do eucalipto, que fatalmente irá ressecar e empobrecer nosso solo, secar nossas nascentes, o que exigirá volumosos investimentos para a recuperação dos mesmos e que culminará com a grande desvalorização das terras.



Nos dias 08 e 09 de outubro aconteceu a “XIII Feira Cultural e II Feira Científica”, com belíssima exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, além das tradicionais apresentações de palco.




































A semana de festa de grandes eventos teve seu encerramento com o brilhante concurso “Garota e Garoto Estadual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...