09 janeiro 2010

*2010! NOVO ANO, VELHAS PRÁTICAS QUE PRECISAM SER VENCIDAS!

Pois é! Começou 2010 e vejo que será mais um ano de muito trabalho, muita luta e muito debate! São tantos e tão importantes os temas que fervilham nesta cidadezinha maravilhosa em que vivemos que não tenho dúvida de que o ano promete. E resolvi começar o ano abordando um tema que já está ficando velho e batido neste blog, mas infelizmente muito atual e presente em nossas vidas. Falo do ROUNDUP, a infeliz prática da capina química adotada em nossa cidade, que após uma trégua da prefeitura (que me levou a crer que o bom senso havia prevalecido), infelizmente voltou a ser usado. Tive muito trabalho nos anos de 2008 e 2009 por causa deste problema. Sempre priorizei o diálogo e acreditei no bom senso. Apresentei a todas as autoridades diretamente envolvidas na questão um trabalho completo demonstrando claramente a dimensão do problema: estão expondo toda a população a um veneno perigosíssimo, explicitamente demonstrado em sua própria bula! Realizamos seminários sobre o tema, fiz e apresentei pesquisas, estudos e debates apresentando também números, informações e dados técnicos que comprovaram se tratar de um caso grave de saúde pública, fatos que levaram à aprovação de moções e pareceres em Conselhos Municipais e Conferências, documentos sérios e de grande importância aprovados sempre por unanimidade, pois sempre procurei deixar bem claro os riscos a que toda a população está sendo exposta. Confesso que depois de tudo isso, o ano de 2009 para mim terminou de forma extremamente triste e decepcionante, pois fiquei e ainda estou com a sensação de que foi tudo em vão. Decidi então começar 2010 debatendo o tema, decidido também a levar o debate a todos os espaços democráticos. Como já disse, trata-se de questão de saúde pública! Espero sinceramente que o bom senso prevaleça, culminando com a revogação da lei que autoriza o uso deste veneno altamente tóxico nas ruas de Bicas. Ou seja: 2010 será um ano de muito trabalho!

2 comentários:

  1. Pois é meu amigo, nesses anos que vi a aplicação desse "veneno", observei que nas semanas seguintes a aplicação grande quantidade de pequenos "bichinhos" mortos, já vi "joaninhas", lagartas, minhocas etc..cada ano uma espécie parece ser escolhida para ser sacrificada.
    Contudo acredito firmemente que se o povo soubesse se unir e cobrar seus direitos, certas coisas poderiam ser mais fácilmente resolvidas, afinal cada um PRECISA fazer a sua parte. Então... façamos nós a nossa........obrigada pela sua constante preocupação, atuação e presença sempre ativas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é!
    Mas posso lhe garantir que vou continuar a fazer a minha parte. Vou levar esta discussão a todos os espaços. Espero sinceramente que as pessoas se conscientizem e se mobilizem pois o probelma é gravíssimo.
    Obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...