16 dezembro 2011

*FORMATURAS 2011.

Professoras e alunos de Santa Helena em momento de comemoração.
Formandos da Turma 301 do Estadual, da aluna e amiga Michele.
Nunca escondi que “uma das coisas que mais curti na vida pública” foi participar das atividades, dos eventos e das festas escolares, em especial, das festas de formatura. Sem dúvida, vivi grande e maravilhosas experiências.
Seja nos momentos de extrema alegria das formaturas, seja na participação e no desenvolvimento de parcerias, em projetos e no voluntariado, os melhores e mais marcantes momentos de minha participação na vida pública vieram das escolas, das grandes amizades conquistadas em inúmeras oportunidades.
Ao longo dos últimos sete anos, sempre estive presente nestes momentos, em especial, nas escolas onde a amizade verdadeira se sobrepôs aos tristes interesses que a política traz.
Falo mais especificamente de três escolas que, independente das circunstâncias, sempre demonstraram por mim um grande e verdadeiro carinho: Escola Rural Valparaíso, da Diretora e grande amiga Rosa e do também grande amigo Reginaldo; da Escola Municipal do Povoado de Santa Helena, da Diretora Cláudia; da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza, da Diretora Rita, escola onde posso afirmar que a "PARCERIA" atingiu os maiores índices de sucesso. O que dizer então do corpo docente e demais funcionários? Grandes amigos.
Foi justamente das três escolas onde pude construir uma longa história de parceria e amizade com todo o corpo docente e principalmente com os alunos que vieram os convites para participar do encerramento de mais um ano letivo.
Mas, como a vida nos prega surpresas todos os dias, quis o destino que, justamente nesta época, contraísse um problema de saúde que me impossibilitou de participar justamente de “uma das coisas que mais curti na vida pública”: as festas de formatura.
Mas, graças a Deus e graças mais uma vez às grandes amizades, recebi de professores, pais de alunos e dos próprios alunos mensagens de apoio, mas principalmente as fotos que registraram grandes momentos e que publico aqui.
Agradeço imensamente às diretoras, professores, alunos e seus familiares pela lembrança e pelo carinho.
Desejo a todos muito sucesso, muitas e grandes conquistas. Que em 2012, possamos estar juntos novamente!
.
O espaço esta aberto para mais fotos de formatura. Envie a sua para:
mayrink13@gmail.com 
.
Alunos de Santa Helena que receberam o Histórico Escolar do 5° ano do Ensino Fundamental.
O juramento: Se todas os profissionais formados entendessem a seriedade deste momento, o mundo seria bem melhor. Parabéns crianças.



Professores e familiares dos alunos participando do grande momento. Áaa... como eu queria estar ali!

Diretora Cláudia abrindo os trabalhos da grande festa.

Apresentação cultural dos alunos.

Diretora Cláudia acompanhado dos alegres alunos.

Alegria de alunos e professores. Mais uma grande etapa vencida.

Alessandra Thiodoro e seu filho Gabriel. Parabéns Alessandra! Obrigado pelas fotos.

2 comentários:

  1. Pesquisando sobre o tema educação na net encontrei este histórico exemplar de cidadania relatado aqui no blog.
    Sua dedicação ao voluntariado e as belas parcerias - com destaque na área da educação – são exemplos a serem seguidos por todos.
    Parabéns! Continue assim!
    Marlúcia – Passos - MG

    ResponderExcluir
  2. Marlúcia,
    Em primeiro lugar, obrigado pelo carinho de seu comentário.
    Quanto ao voluntariado, melhor do que participar destes trabalhos é ver o resultado deles.
    Como já citei em uma das postagens sobre o tema, "quando se faz com amor e dedicação tudo dá certo. É preciso encantamento". Graças a Deus, ao amor, à dedicação e ao encantamento, praticamente todos os projetos realizados deram resultados maravilhosos.
    Não tenha dúvida, foram todos feitos com muito amor, dedicação e encantamento.
    Esse é o segredo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...