domingo, 13 de março de 2011

*ELEIÇÃO DA NOVA DIREÇÃO DO CONSELHO DE LEIGOS DA ARQUIDIOCESE DE JUIZ DE FORA.

Aconteceu no dia 12 de março, no Seminário Santo Antônio, a Assembléia Extraordinária do Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Juiz de Fora tendo como principal objetivo eleger a nova direção do Conselho de Leigos.
A Assembléia contou com a participação de Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano e de 70 (setenta) representantes de Paróquias da Arquidiocese entre membros de Núcleos Paroquiais do Conselho de Leigos, representantes de pastorais, movimentos, associações e grupos de serviço com coordenação arquidiocesana que elegeram a nova direção para o mandato de dois anos. 
O Conselho de Leigos existe em nível Nacional, Regional, (Arqui) Diocesano e Paroquial. Criado em 24 de novembro de 2007, o Conselho do Laicato da Arquidiocese de Juiz de Fora não se trata de mais um “Movimento ou Pastoral”, mas de um Organismo de integração, articulação e organização da atuação dos fiéis cristãos-leigos e leigas para que possam melhor cumprir a sua vocação e  missão na igreja, mas, sobretudo no seu mundo, respondendo os imensos desafios do “vasto e complicado” mundo da Política, da economia, das ciências, das artes, da educação, da família, do trabalho profissional e da cultura, (EN-70), transformando, por dentro, as estruturas sociais que estão à serviço de um esquema excludente e profundamente injusto (DOC. V Conferência Aparecida n° s210)” (Estatuto do Laicato da Arquidiocese de Juiz de Fora, artigo 2°, parágrafo único).
“São homens e mulheres da igreja no coração do mundo, homens e mulheres do mundo no coração da igreja.”
Foi com muita alegria, mas com grande senso de responsabilidade que recebi dos membros da Assembléia do Conselho de Leigos da Arquidiocese de Juiz de Fora a responsabilidade de presidir o Conselho pelos próximos dois anos, numa eleição que transcorreu num clima de esperança por um trabalho que traga grandes resultados e que promova a criação dos núcleos paroquiais do Conselho de Leigos em todas as paróquias de nossa Arquidiocese.
A nova diretoria do Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas ficou assim composta:
Presidente: Amarildo Mayrink
Vice-presidente: Claudinei
Secretário: Vinícius
Tesoureira: Ana Maria
1ª Vogal: Maris Stela
2° Vogal: Antônio Almas
Conselho Fiscal:
Geraldo Amarildo, Luiz Carlos e Sueli.
Suplentes:
Maria Eterna, Geralda e Maria Célia.
Em breve publicarei o nome completo de todos os membros da nova direção do Conselho de Leigos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...