25 março 2010

*FUNDAMENTADO EM DECISÃO DA ANVISA, COMDURB PEDE O FIM DA CAPINA QUÍMICA.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – COMDURB, reunido em 18 de março de 2010, deliberou por pedir a suspensão imediata da capina química e a revogação da Lei 1.264/2006 que a instituiu em Bicas.
Segue abaixo e na íntegra, ofício encaminhado ao Prefeito Municipal, protocolado em 25 de março de 2010 comunicando a decisão do COMDURB.
Ofício N° 01/2010 Exmo. Sr. Honório de Oliveira DD. Prefeito Municipal Bicas, 25 de março de 2010. Após o encontro de membros deste Conselho com o Exmo. Sr. Prefeito realizado em 11 de março de 2010 em seu gabinete para levar nossa opinião sobre a capina química, o pedido de suspensão de tal procedimento e também de poder ouvir suas justificativas, o Conselho voltou a se reunir em 18 de março de 2010 para discutir o problema e deliberar sobre a questão, quando foi apresentado novo e decisivo documento editado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, através de Nota Técnica datada de 15 de janeiro de 2010 proibindo a prática (não autorizada) de uso de agrotóxicos (herbicidas) para o controle de plantas daninhas em áreas urbanas, especialmente em praças, jardins públicos, canteiros, ruas e calçadas em todos os municípios brasileiros, documento este já apresentado a Secretária de Saúde, Sra. Terezinha Lanini e à Secretária de Governo, Sra. Denisy Marôco Durão em 23 de março de 2010, o COMDURB deliberou por manter sua decisão e reiterar o pedido de suspensão imediata da “capina química” em Bicas, solicitando também a “revogação da Lei 1.264/2006” por sua total inaplicabilidade. Por entendemos tratar-se de questão de saúde pública e principalmente diante da decisão da ANVISA, estamos certos de poder contar com a compreensão e o pronto atendimento do Sr. Prefeito ao pleito deste conselho, aguardando sua posição oficial até nossa próxima reunião ordinária, a se realizar em 1° de abril de 2010. Atenciosamente,
CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO .

3 comentários:

  1. Será que é tão difícil pro prefeito daí entender o tamanho da cagada que ele tá fazendo, meu Deus!

    Continue na luta!

    Clarice Martins

    ResponderExcluir
  2. Já votei na sua enquete e, é claro, voto CONTRA!!!

    Clarice Martins

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Clarice!
    É uma questão de valores. Cada um dá a sua importância sobre determinado tema e infelizmente para nossa cidade, o prefeito - que sem dúvida tem feito trabalhos interessantes - não percebeu o alcance; a dimensão do problema. Some-se a isso, o fato de ele ser extremamente teimoso, turrão em suas opiniões e decisões. Aí, perde a capacidade de avaliar a questão numa visão global, atendo-se a uma visão simplista, de atendimento imediato, perdendo a condição de prever e evitar possíveis e desagradáveis conseqüências. Aí, amiga, o sujeito se fecha e cega para os fatos.
    Espero e torço para que ele tome a decisão correta e acabe de vez com a degradação ambiental de nossa querida cidade.
    É para isso que sigo trabalhando.
    Abraço e obrigado mais uma vez por sua participação.

    Amarildo Mayrink.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...